segunda-feira, 9 de março de 2009

Começam comemorações em Queimados pelo Dia Internacional da Mulher

Queimados deu início nesse fim de semana às comemorações do mês referente ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). A Prefeitura de Queimados, através das secretarias de Saúde e de Promoção da Cidadania, realiza diversas atividades.

A abertura aconteceu sábado, no Teatro Metodista (bairro Vila Pacaembu), com uma série de palestras sobre temas variados: Violência, Saúde e Mulher no Poder. No domingo, às 10h, o evento aconteceu na Praça dos Eucaliptos, no Centro, com apresentações de Tai Chi Chuan, capoeira feminina, música com Coral Mulher de Paz, tratamento de beleza, atendimento jurídico para emissão de certidões de nascimento e casamento, e inscrição no Bolsa Família, entre outros serviços. No local, foi montado um estande da Caixa Econômica Federal onde as mulheres puderam abrir contas com apenas R$ 1.

No dia 12, às 13h, também no Teatro Metodista, serão realizadas palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, Aids, Sífilis Congênita e sobre a Lei Maria da Penha. Em seguida o grupo teatral “Semeando Saúde” fará apresentação de uma peça sobre Aids/DST. Também serão realizadas apresentações de Tai chi chuan, com o professor Amorim e o grupo da Terceira Idade, Kung Fu, com o professor Tiago, além brincadeiras e sorteio de brindes aos participantes.

As comemorações se encerram no próximo dia 14 com o show “Desperta Mulher”, da cantora e pastora Alda Célia. O show será às 20h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.