quinta-feira, 5 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Queimados

Durante o mês de comemorações ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Prefeitura Municipal de Queimados, através das secretarias de Saúde e de Promoção da Cidadania, vai realizar várias atividades. Serão ministradas palestras sobre os direitos da mulher, apresentações teatrais, de dança e capoeira feminina, sorteios de brindes, tratamento de beleza, entre outras.

A programação será aberta no sábado, dia 7, às 19h, no Teatro Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/no, Vila Pacaembu) com uma série de palestras com temas variados sobre Violência, Saúde e Mulher no Poder. No domingo, às 10h, acontece na Praça dos Eucaliptos, no Centro, apresentações de Tai Chi Chuan, capoeira feminina, música com Coral Mulher de Paz, tratamento de beleza, atendimento jurídico para emissão de certidões de nascimento e casamento e inscrição no Bolsa Família, entre outros serviços. No local será montado um estande da Caixa Econômica Federal que vai abrir contas para mulheres com R$ 1.

No dia 12, às 13h, também no Teatro Metodista, serão realizadas palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (Aids e Sífilis Congênita) e sobre a Lei Maria da Penha. Em seguida, o grupo teatral “Semeando Saúde” fará apresentação de uma peça sobre Aids/DST. Também serão realizadas apresentações de Tai chi chuan, com o professor Amorim e o grupo da Terceira Idade, Kung Fu, com o professor Tiago, além de sorteio de brindes e brincadeiras com as participantes.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher serão encerradas, no dia 14, com o “Desperta Mulher”, que terá a apresentação da cantora e pastora Alda Célia. O show acontecerá às 20h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.