quinta-feira, 19 de março de 2009

Professores de Queimados assistem aula inaugural do curso de extensão da Uerj

A aula inaugural do curso de aperfeiçoamento de “Gênero e Diversidade na Escola” para professores da rede municipal de ensino de Queimados – uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) – aconteceu nesta quinta-feira, 19 de março, no teatro da Escola Municipal Metodista. O curso é gratuito, à distância o que possibilita flexibilidade de horário e tem duração de 246 horas. Em virtude da grande procura, a universidade ampliou de 200 para 300 o número de vagas disponíveis.

O objetivo do curso é formar profissionais de educação para que possam refletir e obter instrumentos para lidar com os comportamentos e atitudes que envolvam relações de gêneros étnico-raciais, sexualidade e orientação sexual, gravidez na adolescência e participação juvenil no cotidiano da escola. “Este é o primeiro curso de aperfeiçoamento dos muitos que virão. A meta da Secretaria de Educação é promover cursos que valorizem o professor”, ressaltou o secretário de Educação, Lenine Lemos.

O curso “Gênero e Diversidade na Escola” nasceu de uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e do Conselho Britânico em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD-MEC), a Secretaria de ensino a Distância (SEED-MEC), a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e o Centro Latino Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM), além das secretarias de Educação, as coordenadorias da Mulher e os movimentos sociais dos estados e municípios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.