segunda-feira, 16 de março de 2009

Prefeitura intensifica limpeza de rios e córregos de Queimados

Para intensificar o serviço de limpeza dos rios e canais de Queimados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Superintendência de Rios e Lagos (Serla), está com um novo equipamento para trabalhar onde a draga não consegue entrar devido ao pequeno espaço de locomoção. O maquinário, apelidado de Bob Cat, está fazendo a desobstrução do canal da Rua Maria Nogueira Brieta, no Centro.

Segundo o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Getulio de Moura, 81 caminhões de entulho já foram retirados dos quase seis quilômetros de limpeza do rio Abel. O serviço faz parte de um programa de prevenção de enchentes na cidade e vai dragar todos os rios e canais da cidade. Ao todo serão 42,23 quilômetros de dragagem. Os próximos afluentes que passarão pela limpeza são Camorim, Quebra Coco, Camboatá e Sarapó.

O assoreamento dos rios, em função da deposição de material oriundo de erosão e/ou por ação direta do homem através do lixo doméstico, é um dos fatores responsáveis pelas enchentes e seu consequente risco à saúde das comunidades adjacentes e ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.