segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mais de 6 mil moradores do Três Fontes são beneficiados com ação comunitária

A Prefeitura de Queimados através da união de todas as secretarias municipais realizou nesse sábado, 12 de junho, uma grande ação comunitária na Escola Municipal Nelson Carneiro, no bairro Três Fontes. Durante o evento, mais de seis mil moradores do bairro participaram de vários serviços totalmente gratuitos.

Durante a ação foram realizados cadastramento do Bolsa Família, retirada da primeira carteira de trabalho, foto 3 x 4 para documentação, segunda via de documentações, aferição de pressão arterial e glicose, vacinação da poliomielite e H1N1, orientação jurídica, entre outros.

Juliana da Silva Moraes, 45, que mora no bairro Três Fontes há 30, disse que a ação comunitária foi essencial para ela e sua filha. “Estou muito feliz por essa Ação Social. Perdi minha identidade e hoje vou dar entrada na segunda via totalmente gratuita e minha filha vai retirar sua primeira carteira de trabalho. Estamos muito felizes”, ressaltou a moradora.

A criançada do bairro também teve espaço na ação comunitária. Na quadra da escola havia brinquedos montados como pula-pula e castelo mágico. Oficinas de montagem de pipa e pulseiras com bijuterias também chamaram a atenção da criançada.

Durante o evento foi realizado o projeto “Música com Arte nas Escolas”, que leva música popular brasileira, canções infantis e cantigas de roda aos alunos da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.