quinta-feira, 24 de junho de 2010

Queimados realiza exposição sobre a Copa do Mundo

Já está aberta à visitação, na Secretaria Municipal de Educação de Queimados, a Mostra Pedagógica – Copa do Mundo, cujo tema é: “Lendo, Escrevendo e Sonhando com o Hexa na Copa 2010”. A exposição teve início nesta quinta-feira, 24 de junho, e vai até o fim do torneio, dia 11 de julho. A entrada é gratuita.

Os trabalhos expostos foram confeccionados pelos 16 mil alunos da rede municipal de ensino de Queimados, do pré-escolar até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre as obras estão poemas, textos, maquetes e diversos trabalhos paradidáticos referentes ao campeonato mundial na África do Sul.

Para a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional Pedagógico (SOEP), a professora Ilda Monteiro, o trabalho interdisciplinar é de extrema importância para abordar um grande evento como este, que mobiliza o mundo inteiro, por conta da variedade de assuntos que podem ser abordados com o tema. “Os alunos gostam e precisam estar cada vez mais inseridos nos acontecimentos ocorridos ao redor do mundo. Percebemos que é possível englobar temas referentes a toda grade curricular de uma forma mais lúdica e interessante para eles”, destacou a professora.

O secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, acredita que como o futebol é uma das manifestações mais populares do país, é possível realizar trabalhos que atinjam alunos de todas as etapas. “Um dos nossos maiores objetivos com esse trabalho é despertar nos alunos das mais variadas etapas a vontade de ler e escrever. O futebol e a Copa do Mundo são temas que facilitam este projeto por conta do amor do povo brasileiro pelo futebol”, acrescentou Lenine.

A exposição é aberta ao público e o horário para a visitação é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. A Secretaria Municipal de Educação de Queimados fica na Rua Hortência, nº 06, no Centro de Queimados (próximo à Praça dos Eucaliptos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.