terça-feira, 1 de junho de 2010

Queimados comemora Semana do Meio Ambiente com atividades na cidade

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Queimados realizou nesta terça-feira, 01 de junho, o segundo dia de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A abertura aconteceu na manhã de ontem, 31 de maio, com distribuição de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Já na manhã de hoje, os alunos do Ciep 396 – Luiz Peixoto, no bairro Fanchem, assistiram a uma apresentação teatral sobre a importância da coleta e reciclagem do óleo de cozinha saturado. Depois seguiram numa Caminhada Ecológica para plantar mudas de árvores no Horto Municipal.

O evento foi aprovado por alunos e professores do Ciep Luiz Peixoto. “Eventos assim são fundamentais para o desenvolvimento da educação ambiental, pois o lúdico atrai muito mais os alunos do que a teoria”, frisou a professora Shirley. Já para o aluno Paulo Henrique essas atividades poderiam acontecer mais vezes na escola. “Foi muito legal saber que um litro de óleo pode contaminar até 1milhão de litros de água”, disse o aluno se referindo à peça teatral que alerta sobre os danos causados pelo óleo usado e jogado na natureza.

O encerramento das comemorações pela Semana do Meio Ambiente seria nesta quarta-feira, dia 02 de junho, com exibição de filmes, distribuição de mudas de árvores, apresentações de artistas do Circo Baixada, oficinas de artesanatos entre outras atividades, na Praça dos Eucaliptos, mas devido ao mau-tempo foram canceladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.