terça-feira, 15 de junho de 2010

Queimados implanta tratamento gratuito contra miopia e catarata

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Queimados, em parceria com a Fundação Leão XIII, abriu nesta segunda-feira, 14 de junho, as inscrições para o projeto Novo Olhar. Totalmente gratuito, o programa de tratamento oftalmológico pretende atender centenas de pessoas que necessitam de tratamentos emergenciais e não possuem condições financeiras para arcar com as despesas.

Além de realizar um acompanhamento oftalmológico, serão oferecidos tratamentos contra miopia (pessoas entre 28 e 38 anos) e contra catarata (pessoas acima de 45 anos). Primeiro serão realizados os cadastramentos dos interessados, depois serão feitos exames de vista e por último a entrega dos novos óculos e cirurgias de catarata.

Para realizar o cadastro, os interessados devem comparecer à Semas (Rua Eugênio Castanheiras, nº 176, Centro) munidos de identidade, CPF e comprovante de residência (original e cópia). As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone 2332-6301.

Fraldas geriátricas

Ao mesmo tempo, serão distribuídas cerca de 200 fraldas geriátricas aos idosos da cidade. Os interessados devem comparecer em um dos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade munidos de original e cópia de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico. Mais informações pelo telefone da Semas: 2665-8322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.