A Prefeitura de Queimados entregou na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, certificados aos representantes das 14 empresas, instaladas na cidade, participantes do Programa de Conscientização Ambiental desenvolvido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.
O trabalho, voltado para a educação ambiental, será levado para alunos das 29 escolas da rede municipal através da distribuição de nove mil cartilhas educativa, confeccionada em material reciclado e compostas por fotos e textos das ações de preservação desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente e também com dicas de preservação ambiental.
Para o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Getulio de Moura, a importância da preservação ambiental deve ser sempre discutida dentro e fora das escolas. “É através da educação ambiental que poderemos mudar a situação do nosso planeta. Distribuir as cartilhas sobre o tema nas escolas é uma forma de educar e alertas os alunos de forma ampla sobre esse problema”, comentou Getulio.
Empenhada na luta pela preservação da natureza, a Secretaria vem desenvolvendo vários projetos na cidade como: Coleta de Óleo de Cozinha Saturado; implantação da Coleta Seletiva Solidária; criações do Parque Municipal Natural do Morro da Baleia, do Viveiro de Mudas e do Parque Fluvial; recuperação de minas e nascentes; reflorestamento do Morro da Torre; participação no consórcio para criação do Aterro Sanitário de Paracambi e limpeza e dragagem de rios e canais que cortam o município.
Prezado sr. Prefeito, nós, sociedade brasileira e conscientes que somos de que sejam mantidos programas intensivo de melhorias para nossa fauna e flora assim como maus tratos dos animais domesticados deixamos aqui nossa homenagem pela ato de proibição de carroças nessa cidade. Sabemos perfeitamente do conflito que haverá entre esse ato e a questão da necessidade dos carroceiros em manterem esses animais sob sua tutela beneficiando seus próprios afazeres. Entretanto o tempo de conscientização perante a necessidade de dar-lhes um bom tratamente expirou. Necessário agora novas técnicas que os permitam seguirem seus caminhos sem a necessidade de exploração animal que hoje diga-se de passagem é urgente e o Brasil clama por isso. parabéns pela iniciativa. Dá-nos a compreender que quando se quer fazer se faz. BRAVO, estamos com você. Uma placa em sua homenagem se não for para as ruas que é mais do que merecedora, estará na mídia como precedente de uma ato cruel que é a exploração animal. Tem de nós um profundo respeito por se fazer as leis. Cristina Uchôa, Rio de Janeiro
ResponderExcluirVá em frente Prefeito. Seja referência para demais gestores na preservação ambiental e na defesa dos animais.
ResponderExcluirPrezado sr. Prefeito, nós, sociedade brasileira e conscientes que somos de que sejam mantidos programas intensivo e permanente de melhorias para nossa fauna e flora assim como maus tratos dos animais domesticados deixamos aqui nossa homenagem pela ato de proibição de carroças nessa cidade. Sabemos perfeitamente do conflito que haverá entre esse ato e a questão da necessidade dos carroceiros em manterem esses animais sob sua tutela beneficiando seus próprios afazeres. Entretanto o tempo de conscientização perante a necessidade de dar-lhes um bom tratamente expirou. Necessário agora novas técnicas que os permitam seguirem seus caminhos sem a necessidade de exploração animal que hoje diga-se de passagem é urgente e o Brasil clama por isso. Parabéns pela iniciativa. Dá-nos a compreender que quando se quer fazer se faz. BRAVO, estamos com você. Uma placa em sua homenagem se não for para as ruas que é mais do que merecedora, estará na mídia como precedente de uma ato cruel solucionado que é a exploração animal. Tem de nós um profundo respeito por banir as carroças e charretes no município...
ResponderExcluirParabéns Prefeito de Queimados pela iniciativa pioneira neste Estado, talvez em todo o Brasil, em coibir a utilização das carroças para transporte de mercadorias, método arcaico e rudimentar que provoca inúmeros maléficios aos animais utilizados como força motriz, explorados e negligenciados nos cuidados mínimos e os necessários para recuperação da saúde perdida com cargas cada vez mais pesadas, expostos a fome, a sede, ao calor, ao frio, ao cansaço, enfim, verdadeiros escravos dos seus tutores. É hora de avançarmos na humanidade com os animais não humanos, assim como é hora de revermos conceitos antigos que ainda usam os animais como coisas, inobstante a senciência destes, já comprovada. Renovo meus parabéns Prefeito e, a partir de agora, conta o senhor com a minha admiração e a de todos nós amantes e defensores da causa animal. Mário Guimarães. ;-)
ResponderExcluir