segunda-feira, 14 de junho de 2010

Queimados já tem posto do NAE

As Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Queimados inauguraram nesta segunda-feira, 14 de junho, o posto de atendimento do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), na Escola Municipal Leopoldo Machado. O NAE é um programa que consiste em identificar problemas relacionados à aprendizagem apresentados pelos alunos do ensino básico e proporcionar a eles melhores condições para acompanhar o processo de ensino-aprendizagem.

A iniciativa das duas secretarias se deu porque já existe uma demanda de 120 alunos nos quais foram detectados algum tipo dificuldade de aprendizagem. A Equipe do NAE conta, inicialmente, com 14 profissionais entre fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, pediatras, pedagogos e psicopedagogos. O trabalho de apoio pedagógico será realizado também nas áreas de linguagem, lógica-matemática, habilidades de estudo e demais disciplinas específicas. Os profissionais são todos contratados e qualificados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário de Educação, Lenine Lemos, pelo menos 30% dos alunos da rede precisa ser encaminhado para o NAE, o que representa aproximadamente três mil estudantes. “O Núcleo é tão importante que, a partir de agora, os professores terão para onde encaminhar os alunos com dificuldades pré-diagnosticadas por eles mesmos. Além de identificar estas situações, agora poderemos recuperar estes alunos para que o processo de aprendizagem ocorra, efetivamente, para todos”, destacou o secretário.

Para o prefeito, Max Lemos, a união das duas maiores Secretarias do Governo, Saúde e Educação, é de extrema importância e quem mais ganha com a iniciativa é a população queimadense. “As duas secretarias já criaram bons projetos em conjunto, como por exemplo, o Escola Sorriso e agora o NAE. Nós não somos uma Prefeitura separada. Somos um único corpo que anda pra frente sempre em prol da cidade de Queimados”, relembrou Max.

O Núcleo de Atenção ao Estudante fica na Escola Municipal Leopoldo Machado, na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.