segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais de 100 alunas se formam em cursos dos Cras e de serviços domésticos em Queimados

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados realizou nesta segunda feira-feira, dia 20 de junho, a formatura de mais de 100 alunas dos cursos de artesanato, pintura em tecido, bordados, cestaria, cabeleireiro, manicure, entre outros, oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), e de serviços domésticos, do Senac-Rio. A cerimônia foi realizada no Teatro Escola Metodista e marcou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos que duraram de três a quatro meses. 

Ensinar uma profissão, aumentar a renda familiar e inserir mulheres, que antes não tinham carteira assinada, no mercado de trabalho é esse o objetivo dos cursos oferecidos pelos Cras. Ao todo, são oferecidos pelas unidades de assistência social mais de 15 cursos gratuitos. 

Para a secretária municipal de Assistência social, Gilda Baltar, a formatura das alunas prova que sempre é possível sonhar por dias melhores. “Vocês que se formaram hoje são a prova viva que é possível sonhar sim. Não importa o que aconteça, quero que saibam que vocês já são verdadeiras vencedoras por terem chegado até aqui”, ressaltou a secretária emocionada.

Gilda Baltar completou falando sobre a importância da formação profissional para se conquistar uma vaga de emprego mo mercado de trabalho. “Nossa maior preocupação desde que assumimos a Secretaria foi no investimento em gente, ou seja, cuidar das pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho. Com esse certificado em mãos, muitas de vocês já podem até trabalhar de carteira assinada”, finalizou.

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, que também participou da cerimônia falou sobre a importância da qualificação de mão-de-obra para suprir a possível demanda de empregos com crescimento econômico do município. “Nosso governo tem a mentalidade de investir em pessoas, em seres humanos. Nossa cidade esta crescendo em todos os sentidos. Isso significa que empregos serão gerados e vamos precisar de gente preparada para ocupar essas vagas”, salientou o prefeito, que ainda parabenizou todas as formandas.

“É uma enorme satisfação ver todas aqui na formatura. Meus parabéns, porque eu sei que passaram por muitos obstáculos para chegarem até aqui. Tenho muito orgulho de vocês e de ser prefeito de uma cidade com tantas pessoas batalhadoras”, elogiou Max Lemos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.