terça-feira, 21 de junho de 2011

Programa Rio Criativo apresentará projeto de incentivo à cultura em Queimados

A Secretaria de Estado e Cultura do Rio de Janeiro, através do programa Rio Criativo, vai apresentar nesta quarta-feira, dia 22 de junho, a partir das 14h, no Teatro Escola Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembu), em Queimados, o projeto “Incubadoras de Empreendimentos de Economia Criativa”. O objetivo da visita será para explicar como serão feitas as inscrições e a seleção dos projetos culturais do município e da Baixada Fluminense.   

Com a iniciativa da Secretaria de Estado e Cultura (SEC), projetos sem fins lucrativos que tenham interesse em desenvolver a cultura na região poderão ser patrocinados pelo governo do estado. Durante a apresentação, estarão presentes cerca de 20 instituições de Queimados e seus respectivos produtores e agentes culturais.
  
As instituições selecionadas terão orientação para planejamento estratégico, gestão de planos de negócios e plano de marketing, sala de uso privativo para sediar o projeto, entre outros benefícios oferecidos pela SEC. Os empreendimentos culturais de Queimados que forem selecionados também terão apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Rio Criativo é um programa de incentivo que oferece oficinas gratuitas para empreendedores culturais que inscrevem seus projetos na Incubadora de Empreendimentos de Economia Criativa. Os interessados que desejam inscrever seus projetos podem entrar em contato pelo telefone (21) 3527-1972 ou acessar o site: http://www.riocriativo.rj.gov.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.