quarta-feira, 22 de junho de 2011

Queimados realiza Seminário de Previdência Pública com direito a show

 O Instituto de Previdência Social do Município de Queimados realizou nesta terça-feira, dia 21 de junho, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, o II Seminário de Previdência Pública Municipal. Servidores municipais da prefeitura, suas fundações e autarquias, e também da Câmara, participaram e puderam tirar dúvidas sobre aposentadorias e pensões. Para o encerramento do evento a banda Celebrare animou mais de 200 servidores.

O objetivo do seminário é possibilitar ao servidor um maior entendimento sobre os assuntos previdenciários, seus direitos e deveres. O presidente da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, Claudinei Constantino Portugal, elogiou o trabalho do Instituto e a iniciativa do seminário, além de enfatizar a importância da autarquia e o quanto sua existência tem contribuído para a solidificação da previdência municipal. Ele também ressaltou o fortalecimento do regime previdenciário de Queimados.

“A previdência de Queimados atualmente tem um dos maiores potenciais financeiros da região. Não é só o crescimento financeiro, mas o crescimento da qualidade”, destacou Claudinei, que também parabenizou o Governo por zelar por seus servidores.

Ao agradecer a palestra e a presença do presidente da AEPREMERJ, que falou sobre a importância do Regime Próprio de Previdência Social, o prefeito de Queimados, Max Lemos, citou várias iniciativas do Instituto de Previdência de Queimados como a reestruturação da sede do instituto e a humanização do atendimento a aposentados e pensionistas. “O que mais me orgulha é investir nas pessoas. É muito importante que a gente pense em tratar do futuro das pessoas. Precisamos ter uma Previdência séria para cuidar com respeito o dinheiro público de quem contribuiu com sua força de trabalho durante toda uma vida”, disse Max.

Depois da abertura oficial, outras duas palestras foram realizadas com os consultores Paulo Di Blasé, que falou sobre cenário econômico atual e alocação de ativos, Anna Carolina Lopes e Daniele Duarte Santos falaram sobre planejamento financeiro e investimento para mulheres. Após o almoço o procurador federal, André Oliveira, falou sobre concessão de benefícios e regras de transição, em seguida o assessor da AEPREMERJ, Evandro Antônio da Silva, apresentou um pouco o cenário do Regime Próprio de Previdência Social no Rio de Janeiro.

O prefeito Max Lemos foi homenageado pela iniciativa de criar o instituto da previdência e pela visão de melhorar a vida dos servidores. Segundo Max esses servidores já deveriam ser reconhecidos há tempos. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a previdência no nosso município. Esse instituto faz com que todos saibam melhores sobre seus direitos e benefícios que têm. Conseguimos recuperar a finança da Prefeitura e com isso podemos melhorar a qualidade de vida dos nossos servidores públicos”, frisou o prefeito.

Os aposentados e pensionistas puderam participar de sorteios que teria como prêmio: duas TV’s 29 polegadas, dois DVD’s, dois, DVD’s Karaoke, duas máquinas fotográficas e um notebook.

O encerramento do evento ficou por conta da Banda Celebrare que cantou sucessos da época do disk music e pop dos anos 70 e 80, como “Dancing Days”, “I Will Survive” e “Macho Man”. O diretor artístico, que também é um dos vocalistas e baixista da banda, Emerson Mardhine, diz que a banda trabalha com show interativo. “Nosso objetivo é fazer as pessoas dançarem, esquecerem de tudo e se divertir. Gostamos de energizar o pessoal”, ressaltou Emerson.

O município de Queimados possui três mil servidores ativos e 200 aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.