quarta-feira, 29 de junho de 2011

Queimados ganha sua primeira clínica de hemodiálise

Após anos de espera, os doentes crônicos renais de Queimados terão finalmente uma clínica de hemodiálise à disposição para tratamento. A nova clínica, o Instituto Nefrológico de Queimados (INQUE) foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, dia 29 de julho, na Rua Projetada 3, s/n° – Vila Pacaembú, próximo ao Hospital Geral de Queimados, com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, do secretário municipal de Saúde, Ismael Lopes, do diretor do INQUE, Reinaldo Gripp, e do nefrologista e sócio da clínica, Dr. Bernardo Afonso Ribeiro.

Com um investimento de R$ 8 milhões, a unidade de hemodiálise terá capacidade para atender mais de 100 pacientes por dia em 35 cadeiras de diálise. A clínica que possui dois andares será referência na região por possuir uma estação de tratamento de água própria e a produção de energia independente em casos de queda ou falta de luz, o que viabiliza o tratamento dos doentes renais crônicos independente do funcionamento da energia pública da cidade.

A clínica de hemodiálise, que é conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS), vai atender a demanda de pacientes que atualmente se locomovem para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro para se tratarem. Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, com a inauguração da clínica milhares de pacientes poderão se tratar dentro da cidade e não fora dela como era antes.

“Nosso compromisso é valorizar a qualidade de vida dos nossos pacientes, porque sabemos o quanto é cansativo ter que se locomover ao Centro do Rio de duas a três vezes por semana para fazer uma sessão de hemodiálise que varia entre quatro e seis horas. Agora, os pacientes poderão se consultar no Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID) e se tratar na clínica de hemodiálise a menos de 100 metros”, comentou Max Lemos, referindo-se a distância entre as duas unidades de saúde que ficam na mesma rua.  

As primeiras sessões de diálise da nova clínica já começam a partir do dia 1° de julho, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 18h. Após o preenchimento de todas as vagas, começam as sessões de terças, quintas e sábados. Informações pelo telefone (21) 3698-1276 ou pelo e-mail inque2011@bol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.