quinta-feira, 16 de junho de 2011

Queimados recebe indústria com tecnologia cubana

A Riolab, empresa do grupo Condor, acaba de adquirir 26,2 mil metros quadrados de área no Distrito Industrial de Queimados, onde implantará sua unidade fabril. A empresa investirá cerca de R$ 30 milhões na unidade de Queimados. As obras serão iniciadas ainda este ano e deverão ser concluídas em 24 meses. Quando entrar em operação vai gerar em torno de 60 empregos diretos e mais de mil indiretos.

Com patente e tecnologia para desenvolvimento de diversos produtos biológicos e naturais, como vacinas e medicamentos para uso animal, produtos naturais para uso na agricultura orgânica, produtos homeopáticos, entre outros, a empresa fabricará três produtos em Queimados: Bacillus Thuringiensis (BT), que combate especificamente o Aedes aegypti, Bacillus Sféricos, que combate o culex e outros mosquitos, e Biorat, utilizado no combate aos roedores. Toda a tecnologia de fabricação é de origem cubana.

A apresentação da empresa será no dia 17 de junho, das 9h às 13h, quando será realizado o “I Simpósio Brasileiro de Biotecnologia para combate à epidemias e outras enfermidades”. O evento acontecerá no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembú – Queimados. Participarão do simpósio Alexis Díaz, que apresentará o tema “Vidatox Ensaios Pré-clínicos”; Dr. Fabio de J. Linares, com o tema “Vidatox Ensaios Clínicos”; Mrc. Lorena Safonts, que apresentará “Acitan, Vimang, produtos naturais”; e Mrc. Yalina Chang, com o tema “Biolarvicidas e Biorat”.



Serviço:

I Simpósio Brasileiro de Biotecnologia para combate à epidemias e outras enfermidades

Local: Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu – Queimados.

Data: 17 de junho de 2011, sexta-feira

Horário: 9h às 13h

Palestras: “Vidatox Ensaios Pré-clínicos”, “Vidatox Ensaios Clínicos”, Acitan, Vimang, produtos naturais” e “Biolarvicidas e Biorat”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.