quinta-feira, 2 de junho de 2011

Prefeitura de Queimados realiza Semana de Meio Ambiente

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, vai realizar uma semana dedicada ao Meio Ambiente, com a inauguração da Área de Preservação Ambiental (APA) Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, caminhada ecológica, distribuição de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e visita técnica ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR de Nova Iguaçu). A abertura da Semana do Meio Ambiente de Queimados será na próxima segunda-feira, 06 de junho, às 9h, na APA Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, na Rua Francisco Gabriel, s/nº - Vila Camorim. Após a inauguração será realizada uma caminhada ecológica nas dependências da área e distribuição de mudas na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Na terça-feira e quarta-feira, entre 9h e 16h, serão distribuídas mudas na Praça Nossa Senhora da Conceição; na quinta e sexta-feira, alunos da rede municipal de ensino de Queimados participarão de visita técnica ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR de Nova Iguaçu) para conhecerem o destino final do resíduo sólido do município.

O Dia Mundial do meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho. A data foi criada em 1972 após um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), com a finalidade de tratar assuntos ambientais que englobam o planeta. A conferência reuniu 113 países, mais de 250 organizações não governamentais e a principal discussão foi a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.