segunda-feira, 17 de junho de 2019

Atletas de Queimados brilham no tatame neste domingo (16)

Cerca de 800 atletas de todo estado competiram na 4ª edição da Copa Rio Open de Jiu-Jitsu Profissional 

Kathellen Islyne - As artes marciais ganharam destaque neste domingo (16) em Queimados, na Baixada Fluminense. Durante todo o dia, o Ginásio Metodista recebeu cerca de 800 atletas com idade entre 4 e 60 anos para a disputa da 4ª edição da Copa Rio Open de Jiu-Jitsu Profissional. A competição foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro (FJJP-RIO). A grande campeã do dia foi a equipe Japeri Fight, com 301 pontos. A prata ficou com a Maré PH JJ (242) e quem levou a medalha de bronze foi a Soulfighter, com 209 pontos.

Disputando entre si na final da categoria 12/13 branca leve, os pequenos Gustavo Xavier e Kauã de Melo levaram – respectivamente - as medalhas de ouro e prata para casa e para sua equipe, a Japeri Fight. “Eu gosto desses campeonatos porque sempre vem muita gente pra ver as lutas e eu quero me tornar profissional, chegar até a faixa vermelha e continuar no Jiu-Jitsu”, contou o medalhista de ouro.

Já Kauã não quer ficar na modalidade. “O que eu mais amo no esporte é fazer a queda, mas meu sonho é um dia chegar até o UFC (Ultimate Fighting Championship). É mais perigoso e a gente se machuca mais, mas é o que eu mais quero na vida”, afirmou o morador do bairro Vila Americana.

Presente na arquibancada, o Prefeito Carlos Vilela declarou que competições esportivas trazem para a cidade uma oportunidade de investir em atletas locais. “O campeonato chama atenção para nossa cidade e dá oportunidades aos esportistas para mostrarem suas habilidades. É muito bom ver a adesão do público, que compareceu em ótimo número para prestigiar nossos talentos”, disse o gestor.

O Secretário da Pasta, Julio Boi, afirmou que a gestão municipal vem buscando cada vez mais recursos para investir nos jovens da cidade. “Quero que nossos atletas tenham um lugar para treinar e aprimorar seus talentos. Nossa Vila Olímpica, que oferece tantas modalidades gratuitas, foi reinaugurada recentemente e ainda temos muitos planos como a piscina semiolímpica que teve as obras iniciadas esta semana”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.