sexta-feira, 14 de junho de 2019

Prova para Eleição de Conselheiros Tutelares de Queimados já tem data marcada


Exame acontecerá dia 7 de julho na Escola Municipal Professor Leopoldo Machado

Kathellen Islyne - Quem se inscreveu para a Eleição de Conselheiro Tutelar de Queimados já pode intensificar os estudos, pois a prova de conhecimentos será realizada no domingo, dia 7 de julho, às 9h, na Escola Municipal Professor Leopoldo Machado. Para se preparar para o processo seletivo, os candidatos devem participar do estudo dirigido que acontecerá no dia 29 de junho (sábado), das 8h às 12h, na Faculdade Estácio de Sá. Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Queimados, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, também divulgou a lista de candidatos aptos para a prova em seu site institucional.

Segundo o Secretário da Pasta, Elton Teixeira, este processo eleitoral já ficou marcado como o maior da história do órgão. “É gratificante ver a quantidade de candidatos. Quem ganha com isso é o próprio conselho - que amplia sua legitimidade e representatividade junto à sociedade -, o sistema de garantia de direitos e nossas crianças, que terão um órgão ainda mais forte em defesa de sua dignidade”, disse o gestor.

A elaboração da prova é resultado de uma parceria entre a gestão municipal e a OAB, como explica um dos responsáveis pela confecção das perguntas, Dr. Nelson Ribeiro.“É necessário debater, pesquisar, amparar e resguardar os direitos da Criança e do Adolescente. Por isso, a OAB demonstra total respeito ao Conselho e apresenta seu empenho e dedicação ao crescimento desta atividade árdua. É motivo de orgulho o convite para estruturarmos a avaliação deste processo seletivo e sua aplicação na cidade de Queimados. Certamente crescemos juntos nesta atividade", concluiu o Presidente do IBDFAM – Núcleo Nova Iguaçu/Mesquita (Instituto Brasileiro de Direito de Família).

Serviço:
Estudo Dirigido
Local: Faculdade Estácio de Sá
Endereço: Rua Dr Eloy Teixeira, 165 – 2º andar – Centro (Shopping da Estação Ferroviária)
Data: 29 de junho
Horário: 8h / 12h

Prova de Conhecimentos
Local: Escola Municipal Professor Leopoldo Machado
Endereço: Rua Ver. Marinho Hemetério Oliveira, 696 – Centro
Data: 07 de julho
Horário: 9h às 3h

Informações: Sede do CMDCA
Local: Rua Eugênio Castanheira, 176 – Centro
Telefone: (21) 2663-3926

Confira o Edital na íntegra: https://bit.ly/2UcDIz9
Confira a lista de candidatos aptos na íntegra: https://bit.ly/2X8a6EI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.