segunda-feira, 17 de junho de 2019

Mutirão de limpeza chegou ao bairro Vila Nascente neste sábado

Iniciativa da Prefeitura promove serviços como retirada de entulho, troca de ralos e reparos na iluminação pública. Próximo bairro a receber a ação será o Santa Eugênia

Kathellen Islyne - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificou os trabalhos do projeto “Mutirão da Limpeza”, neste sábado (15), no bairro Vila Nascente. As ruas da região receberam diversos serviços como retirada de lixo e entulho, limpeza de bueiros, troca de ralos, desentupimento de esgoto, raspagem de vias, pinturas de calçadas e reparos na iluminação pública. O bairro Santa Eugênia será o próximo a receber à iniciativa.

O projeto que visa eliminar os possíveis focos de Dengue, Zika e Chikungunya, além de prevenir enchentes, reuniu cerca de 40 agentes públicos e mobilizou maquinários como caminhões e retroescavadeiras.

Acompanhado do Secretário da Pasta, Rogério Brandi, o Prefeito Carlos Vilela percorreu as principais ruas do bairro ouvindo as demandas da população. “É importante dar continuidade aos nossos serviços de conservação dos bairros, pois cuidar da nossa cidade é uma responsabilidade da gestão pública e dos moradores”, afirmou o gestor.

Quem aprovou a iniciativa foi a aposentada Eia Conceição dos Santos (72). Moradora da cidade desde criança, lembrou como a cidade mudou para melhor ao longo do tempo. “Quando eu era criança meu pai colocava fogo em tudo que era mato e lixo, mas hoje podemos contar com a Prefeitura para retirar os entulhos e fazer a limpeza da cidade. Antes da emancipação, essas ações não existiam. Creio que todos do bairro estão felizes com essa iniciativa”, contou a idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.