quinta-feira, 13 de junho de 2019

Idosos de Queimados caem na dança em baile pelo Dia dos Namorados

Cerca de 100 alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade celebraram o amor nesta quarta-feira (12)

André Uchôa - Quem imagina um idoso no século XXI sentado fazendo crochê ou jogando dominó para passar o tempo, pode se surpreender com a disposição dos alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade de Queimados. Com muita empolgação pelo Dia dos Namorados, cerca de 100 idosos participaram de uma tarde dançante nesta quarta-feira (12). O evento foi promovido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade. 

A festa, que durou cerca de 3 horas, contou com brincadeiras, decoração especial, correio do amor para os casais se declararem e ritmos como sucessos da jovem guarda, sertanejo e forró. Para a Secretaria Municipal da Terceira Idade, eventos como esses proporcionam a socialização: “O importante desses eventos é a sociabilidade e o fortalecimento dos vínculos entre os idosos. Eles são muito festeiros e desde que definimos a data do baile, todos participam com indicações para a decoração”, frisou.

Os amigos Sueli Freire (65) e Ivaldo Paiva (68) se mostraram verdadeiros pés-de-valsa durante a comemoração. “Sempre gostei de dançar, isso vem desde jovem. E essas atividades dentro do CELTI, além de incentivar as atividades físicas, proporcionam uma interação com o grupo de alunos. Não perco uma festa dessas (risos)”, contou o aposentado morador do bairro São Roque.


Ao lado do esposo Carlos Bisbento (70), a escritora Regina Goulart (56) também caiu na pista. "É uma das atividades que mais sinto prazer ao realizar. Não importa a minha idade, pois me sinto mais viva do que nunca. Faço musculação no espaço, mas sempre vou às aulas de danças para aprimorar os meus passos", disse a moradora do bairro Pacaembu.

Fundado em 2014, o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade Francisco Marinho Quintanilha atende cerca de dois mil idosos com idade acima de 55 anos. O espaço oferece atividades como: Hidroginástica, Pilates, Musculação, Fit Dance, Fitball, Artesanato, Dança de Salão e Step, além de palestras sobre saúde dos idosos, cursos, exibições de filmes e passeios em grupo. Para participar das atividades, os interessados devem ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.

2 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.