quarta-feira, 8 de julho de 2020

Ação conjunta entre Proeis e Semuttran prende mais um homem por receptação em Queimados

Equipe de policiais militares a serviço da Prefeitura fazia patrulhamento de rotina no Centro quando abordou o suspeito, que acabou detido em flagrante

Arquivo Semuttan
Jéssica Moreira - Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, o trabalho dos policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) a serviço da Prefeitura de Queimados não para. Na tarde desta terça-feira (7), agentes mobilizados pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito prenderam mais um homem por receptação de uma motocicleta roubada.

Por volta das 17h30, três agentes faziam patrulhamento de rotina na Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, no Centro, quando abordaram Rafael Augusto da Silva, que conduzia uma motocicleta roxa. Após inspecionarem o veículo e pesquisarem a numeração da placa, os policiais militares constataram que o número do motor do veículo pertencia à outra motocicleta registrada como furtada.

Os agentes então conduziram o suspeito até a 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) e, posteriormente, à Central de Flagrantes na 52ª DP, onde permaneceu preso pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal). A motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio legal para perícia.

Para o secretário da Pasta, Allan Perfeito, os agentes continuam trabalhando diariamente para manter a população segura, mesmo em tempos de combate à Covid-19. “Nossa função é patrulhar a cidade para garantir mais tranquilidade aos queimadenses. Os números de ocorrências solucionadas esta semana mostram que o trabalho tem sido bem executado, apesar da pandemia”, destacou o gestor.

O Proeis permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para fortalecer os serviços de segurança pública e suprir a falta de efetivo de agentes do 24° Batalhão da Polícia Militar. Em Queimados, o programa conta com 22 policiais pagos pela Prefeitura e que atuam todos os dias, das 8h às 22h, para reforçar o patrulhamento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.