quinta-feira, 23 de julho de 2020

Agentes do Proeis a serviço da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito prendem homem por furto em Queimados

Equipe de policiais militares fazia patrulhamento de rotina no Centro quando abordou o suspeito, que tem passagens por homicídio e roubo

Rafaela Diniz - O trabalho dos policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) a serviço da Prefeitura de Queimados não para. Na tarde desta quarta-feira (22), agentes mobilizados pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito prenderam um homem por praticar furto em uma loja de roupas. 

Por volta das 12h20, cinco agentes faziam patrulhamento de rotina na Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, no Centro, quando foram abordados por pessoas que denunciaram o fato. Ao chegar ao local informado, os policiais militares encontraram Carlos Guimarães de Oliveira em posse de um casaco furtado. O homem havia sido impedido de fugir por clientes da loja que presenciaram o ocorrido. 

Os agentes então conduziram o suspeito até a 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) e, posteriormente, à Central de Flagrantes na 52ª DP, onde foi autuado e permaneceu preso pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal). O acusado já tinha mais duas passagens pela polícia: uma por homicídio e outra por roubo (art. 121 e 157 do Código Penal). 

Para o secretário da Pasta, Allan Perfeito, os agentes continuam trabalhando diariamente para manter a população segura, mesmo em tempos de combate à Covid-19. “Estamos sempre patrulhando a cidade para garantir tranquilidade para os moradores queimadenses. O reconhecimento vem através deste tipo de ação, quando a população aborda os policiais na rua para comunicar um fato ocorrido. Isso mostra que temos a confiança deles e que estamos no caminho certo”, destacou o gestor. 

O Proeis permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para fortalecer os serviços de segurança pública e suprir a falta de efetivo de agentes do 24° Batalhão da Polícia Militar. Em Queimados, o programa conta com 22 policiais pagos pela Prefeitura e que atuam todos os dias, das 8h às 22h, para reforçar o patrulhamento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.