quinta-feira, 9 de julho de 2020

Alimentação saudável no combate ao Coronavírus: Feira da Roça volta a funcionar em Queimados

Produtos agroecológicos são comercializados no Centro da Cidade às terças, quintas e sábados

Imagens: Felipe Bragança /Semcom - PMQ
Kathellen Islyne - Uma boa notícia para os moradores de Queimados que fazem da alimentação saudável, uma aliada no combate ao novo coronavírus: a tradicional Feira da Roça - que oferece produtos orgânicos como frutas, legumes, verduras, ovos e queijos a preços acessíveis no Centro da cidade - voltou a funcionar esta semana.

A iniciativa, que expõe alimentos cultivados por agricultores queimadenses às terças e quintas-feiras, das 6h às 14h, na Rua Elói Teixeira (altura da estação ferroviária), voltou a beneficiar cerca de 12 produtores feirantes, que vêm seguindo todas as regras de higiene e distanciamento estabelecidos para o retorno.

Ronaldo Alves (71), morador do bairro Nossa Senhora da Glória aprovou a decisão da gestão municipal. No dia do seu aniversário, celebrado nesta quinta (9), ele voltou a fazer suas compras na tradicional Feira da Roça. “Eu gosto muito de comprar produtos naturais, sem agrotóxicos, e durante o isolamento social eu senti muita falta de comprar na feira. A gente tenta manter uma alimentação saudável, mas não tem nada igual. Vou levar um aipim pra fazer um jantar especial no meu aniversário”, comemorou o motorista.

Retorno esperado

Para o Coordenador Geral da Associação da Feira da Roça de Queimados, Claudino Nicolau, a paralisação foi uma medida de cuidado, mas o retorno às atividades era bastante aguardado pela categoria. “Todo mundo estava sentindo muita falta de vender seus produtos aqui, que é um local de muito acesso, facilitando a nossa vida de produtor. Mesmo tentando estabelecer o delivery dos produtos durante a pandemia, é importante poder escoar parte da colheita aqui, pois é uma parte importante do comércio da cidade”, afirma o produtor rural.

É importante lembrar que os feirantes que retornaram às atividades devem ficar atentos às regras: utilizar máscara de proteção facial (boca e nariz) e promover frequentemente a limpeza das barracas, balcões, calculadoras, máquinas de cartão e outros itens de uso comum, disponibilizado aos clientes álcool 70% (setenta por cento). 

Serviço:

Feira da Roça
Local: Rua Elói Teixeira (altura da estação ferroviária)
Funcionamento: terças, quintas e sábados
Horário: 6h às 14h

Um comentário:

  1. Sou agricultor familiar em Japeri RJ, gostaria de participar desta feira,sou agricultor familiar a mais de 40 anos, tenho muita vontade de participar da feira.so depende da organização do governo municipal de Queimados rj.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.