quarta-feira, 29 de julho de 2020

Prefeitura de Queimados dá início à sanitização de equipamentos de saúde e assistência social

Iniciativa faz parte de pacote de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e já contemplou o Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher,  a Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas e o Cras do bairro Valdariosa

Aline Lopes - Para evitar a propagação do novo coronavírus na cidade e preservar a vida dos moradores, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à sanitização nos equipamentos de saúde e assistência social do município. Nesta quarta-feira (29) será a vez da Unidade Básica de Saúde Júlio Barros e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Novo Eldorado receberem a iniciativa.

A desinfecção, que é realizada com sanitizante, não oferece risco à vida humana e tem como objetivo proteger a população e reduzir a circulação do vírus. “Essa iniciativa faz parte das ações de prevenção e controle da doença na cidade, que já beneficiou as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Câmara dos Vereadores, Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher, além da unidade de saúde e o Cras do bairro Valdariosa”, explicou o Secretário da Pasta, Elton Teixeira.

Ao longo da semana, as unidades de saúde e os Cras dos bairros São Jorge, Eldorado e Jardim da Fonte também passarão pelo processo de sanitização.

Confira o cronograma

* Quinta-feira (30) – às 15h30 – Clínica da Família e Cras do São Jorge
* Sexta-feira (31) – às 15h30 – Clínica da Família do Eldorado e Cras do Jardim da Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.