sexta-feira, 24 de julho de 2020

Agentes do Programa Segurança Presente prendem homem por roubo

Equipe de policiais militares fazia patrulhamento de rotina no Centro quando abordou o suspeito, que tinha mandado de prisão expedido em seu nome


Rafaela Diniz - O trabalho dos policiais militares do Programa Segurança Presente em Queimados continua mostrando resultados. Na noite desta quinta-feira (23), agentes que faziam patrulhamento de rotina na Rua Eloy Teixeira, no Centro, prenderam um homem com mandado de prisão aberto em seu nome.  

Por volta das 21h30, os policiais avistaram o suspeito de 36 anos, que ao ser abordado pelos agente demonstrou nervosismo. Após verificarem o documento de identificação do homem junto ao Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), a equipe constatou a existência de uma ordem de prisão por roubo (Art. 157 do Código Penal).

Os agentes então conduziram o suspeito até a 52ª DP, onde foi autuado e permaneceu preso pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal). Além do crime que constava no mandado de prisão, o acusado ainda tinha mais uma passagem pela polícia: por furto (art. 155 do Código Penal). 

Para o Prefeito Carlos Vilela, o Programa Segurança Presente é mais uma vitória da cidade. “Desde que foi implementado, o Programa Segurança Presente vem ajudando muito a cidade em termos de diminuição de crimes. Os últimos dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, que mostram diminuição nos números de violência da cidade, comprovam isso. A parceria com o Estado, que implementou o programa em Queimados foi fundamental para essa queda”, comentou o gestor.

Já o secretário de Segurança e Ordem Pública, Enéas Costa, explica porque a parceria com o Governo do Estado continua dando certo. “Os dois programas estaduais implementados na cidade - PROEIS e Segurança Presente - se complementam. Essa parceria está se mostrando fundamental para que possamos fazer um bom trabalho na cidade e manter a segurança de todos os queimadenses intacta”, explicou.

O Programa Segurança Presente começou a atuar nas ruas de Queimados em 6 de janeiro. Os cinco meses de patrulhamento efetivo, ao lado dos agentes do 24º BPM, do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança), da Guarda e Ronda Municipais, vem surtindo efeito na queda dos índices de criminalidade da cidade. De acordo com o ISP-RJ (Índice de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro), a criminalidade na cidade apresentou queda em diversos indicadores como: roubo a residência (-100%); furtos a coletivos (-80%); homicídio doloso (-75%); estupro (-62,5%); roubo de veículo (-50,5%); roubo de carga (-50%); roubo de celular (-38%); total de roubos (29,9%); roubo a transeuntes (-14%) e letalidade violenta (-11%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.