quarta-feira, 29 de julho de 2020

Direito garantido em meio à pandemia: emissão de credenciais especiais de estacionamento continua em Queimados

Graças a um sistema de agendamento, Prefeitura viabilizou a entrega de 160 documentos a idosos e deficientes desde o início das medidas de isolamento social


Jéssica Moreira - Quando se é idoso ou portador de alguma deficiência física, tarefas simples como estacionar o carro podem se tornar um verdadeiro desafio. Para facilitar a vida desses cidadãos e garantir seus direitos de usuários prioritários em estacionamentos mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, implantou um sistema de agendamento para a entrega de credenciais especiais para estacionamento.

Desde o início das medidas de isolamento social em março deste ano, a gestão municipal já realizou a entrega de 160 credenciais especiais, que substituem o antigo adesivo que era exposto nos veículos para garantir prioridade em vagas demarcadas. Ao todo, mais de 2,2 mil moradores já foram beneficiados com o documento, válido em todo o território nacional.

De acordo com o Secretário da Pasta, Allan Perfeito, o benefício é destinado a pessoas com mais de 60 ou portadores de deficiência com dificuldade de locomoção. “A gestão municipal tem se empenhado em tornar a vida do cidadão comum mais fácil mesmo em meio à crise de saúde mundial que temos testemunhado. Graças ao sistema de agendamento, conseguimos entregar as credenciais de forma segura e individual para que essas pessoas possam usufruir das vagas a que têm direito”, destacou o gestor.

Como ter acesso ao documento?

Para requerimento de autorização especial de estacionamento para idosos, é necessário entrar em contato com a Semuttran (Rua Padre Marques, 314, Centro) pelo número 2665-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Depois, o beneficiário precisará apresentar cópia do documento de identidade e comprovante de residência em seu nome. Já para os deficientes, é preciso apresentar, além dos documentos pessoais relacionados acima, laudo médico. Após um prazo de cerca de 15 dias, a equipe responsável pela entrega faz contato com o beneficiário e marca dia e hora para a entrega da credencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.