terça-feira, 7 de julho de 2020

Agentes do Proeis a serviço da Secretaria de Transporte e Trânsito apreendem motocicletas adulteradas

Casos aconteceram nesta segunda-feira (6) durante patrulhamento nos bairros Centro e São Roque. Condutores vão responder em liberdade

Arquivo Semuttran
Jéssica Moreira - A semana começou agitada para policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) a serviço da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Nesta segunda-feira (6), duas ocorrências de adulteração de motocicletas foram solucionadas pelos agentes em dois bairros da cidade.

Por volta das 15h, dois agentes faziam patrulhamento de rotina no bairro São Roque, quando suspeitaram do comportamento do motociclista Paulo Vinicius Silva Azevedo, que ao avistar a guarnição policial tentou fugir do local pela contramão.

Após impedirem a tentativa de fuga do condutor e inspecionarem o veículo, os policiais militares constataram que o número do motor estava visível, grosseiramente adulterado e não correspondia à motocicleta apresentada.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que Paulo Azevedo não possuía documentos da motocicleta, que não foi encontrada em pesquisa primária. Os agentes então conduziram o suspeito até a 55ª Delegacia de Polícia (Queimados), onde o homem alegou ter adquirido o veículo por R$3500.

Paulo Azevedo foi então encaminhado à Central de Flagrantes na 52ª DP e liberado para responder em liberdade pelo crime de adulteração de sinais de identificação de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal). A motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio legal para perícia.

Patrulha eficaz no Centro da cidade

Arquivo Semuttran
Por volta das 19h20 da mesma data, foi a vez da equipe que patrulhava o Centro da cidade se deparar com uma ocorrência parecida. Dois agentes do Proeis a serviço da Semuttran na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira quando desconfiaram da atitude de Rony Machado Pimenta: o homem empurrava uma motocicleta com placa fora do padrão estabelecido pelo Detran e tentava se afastar pela contramão da via.

Após abordagem dos policiais, ficou constatado que o veículo não tinha documentos e o número do motor havia sido adulterado. O suspeito então foi encaminhado à 55 DP, onde a motocicleta permaneceu apreendida e o condutor foi liberado para responder em liberdade.

Para o secretário da Pasta, Alan Perfeito, o trabalho realizado pela Pasta tem surtido efeito nas ruas do município. “Nossos agentes estão sempre patrulhando a cidade para garantir mais tranquilidade aos queimadenses. Ficamos satisfeitos quando conseguimos solucionar casos como estes e servir bem à população”, destacou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.