quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Aulão de ginástica animado alerta sobre a prevenção ao câncer de mama em Queimados

Alunas da Vila Olímpica não só exercitaram o corpo e queimaram calorias como também chamaram atenção para a campanha Outubro Rosa

Leandro Machado - A manhã desta quarta-feira (4) foi marcada por muita animação e, principalmente, conscientização por uma causa nobre na Vila Olímpica de Queimados. Cerca de 100 alunos se reuniram no local para praticar aulas de Zumba, Treinamento Funcional e Ginástica Localizada. Desta vez o intuito não era só queimar algumas calorias e exercitar o corpo, mas também intensificar a Campanha Outubro Rosa, que visa alertar sobre a prevenção ao Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce da doença.
Muito suor e determinação marcam as manhãs da Vila Olímpica durante as aulas do projeto “Medida Certa”, inspirado em um quadro de programa de TV que auxilia os participantes a perderem peso sem prejudicar a saúde. Propositalmente vestidas de rosa, marca da campanha, as integrantes realizaram um saboroso café da manhã. Ao lado do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, e dos professores, um bate-papo descontraído e esclarecedor sobre prevenção e cuidados sobre o câncer de mama foi o tema central do dia.
Embaladas pelos hits do momento como sertanejo universitário, funk, axé e pagode, o dia foi de alertar a população sobre o cuidado com a doença. Cerca de 150 mulheres participam do projeto todas as segundas, quartas e sextas-feiras na quadra da Vila e, ao lado dos professores Adriana Maia e Bruno Freire, idealizadores do encontro que  teve por objetivo estimular novas adesões à campanha Outubro Rosa.
O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, aprovou a iniciativa e destacou a importância da campanha e mostrou-se satisfeito com o encontro: “Hoje foi uma manhã muito agradável e aprendemos juntos a necessidade de levar muito a sério o tema. A turma é formada por mulheres e muitas já passaram de 40 anos. Realizar exames e fazer o autoexame são fundamentais para diagnosticar a doença o quanto antes”, ressaltou.

Os interessados em participar das atividades devem se inscrever na própria Vila Olímpica e levar atestado médico, uma foto 3x4, cópias da certidão de nascimento e comprovante de residência. O cadastro pode ser feito das 8h às 17h. A Vila fica na Avenida Maracanã, s/nº - vila Pacaembu. Outras informações: 3698-1188 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.