sábado, 21 de outubro de 2017

Prefeitura no seu bairro realiza quase 4 mil atendimentos em Queimados

Ação no bairro Campo da Banha levou mais de 50 serviços à população, entre eles, exames de vista 
e a doação de 600 óculos

Marina Mendes - E os problemas na visão que dificultavam tarefas fáceis no dia a dia são coisa do passado para doméstica Ana Lúcia Reis, de 47 anos. Ela saiu de casa na manhã deste sábado (21) com desejo de dar fim ao problema que a incomodava há bastante tempo e conseguiu. Graças a parceria do governo municipal com a Fundação Leão XII,  no projeto "Prefeitura no seu Bairro", ela e mais 600 pessoas conseguiram realizar exames de vista e receber os óculos totalmente de graça. Esta foi a grande novidade da ação, realizada na Escola Municipal José Bittencourt, no Bairro Campo da Banha, que atendeu 3.700 pessoas durante todo o dia.

E mais uma vez a prefeitura local deu um show de cidadania. A quinta edição do projeto reuniu cerca de 20 órgãos públicos e ofereceu mais de 50 serviços à população. Dentre os atendimentos realizados estão as informações e orientações sobre saúde, educação, assistência social, direitos dos idosos, mulheres, crianças e adolescentes, oficinas esportivas e culturais, troca de óleo saturado, atualização de dados do Programa Minha Casa Minha Vida, cadastro para vagas de emprego, emissão de cartão do SUS e agendamento para serviços públicos como iluminação e retirada de entulhos.

Para o prefeito Carlos Vilela, o programa “Prefeitura no seu Bairro” é uma forma de melhorar, cada vez mais, o acesso dos moradores aos serviços públicos e também dar certa comodidade à população. “O projeto tem sido um sucesso dentro do meu plano de humanização do governo. Com certeza esse programa é um modo de dar conforto aos moradores de Queimados, afinal, muitos não têm tempo de resolver pendências durante a semana na sede da Prefeitura e nas secretarias. Agora, todos têm a possibilidade de serem atendidos dentro do seu bairro”, declarou o prefeito.

A população do Campo da Banha e dos bairros adjacentes compareceram em peso à ação e, desde as primeiras horas do dia já estavam no local. E o Vice-Prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, esteve presente e participou efetivamente da atividade. Ele destacou  o objetivo do projeto e falou a participação em massa dos moradores da região:  “O nosso objetivo é quebrar barreiras. A população agora não depende apenas de ir à Prefeitura, o poder público vai até as pessoas. Fico muito feliz em perceber que os moradores entenderam a visão do governo e abraçaram o programa”, concluiu.

Além do problema de visão solucionado, Dona Ana também precisava tirar a segunda via da carteira de identidade da filha. No final, tudo ocorreu bem e a moça saiu satisfeita:  “Eu soube da ação pelas redes sociais e não pensei duas vezes em vir. Eu estou achando muito legal e organizado. Eu não tenho tempo durante a semana e ficava muito difícil, então,   o evento ser realizado aos sábados é uma grande oportunidade para todos nós”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.