terça-feira, 10 de outubro de 2017

Gestores se reúnem para debater desenvolvimento econômico da Baixada

Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico sustentável foram alguns dos assuntos discutidos no encontro que visa alavancar economia da Região
Foto: Thiago Loureiro

Marina Mendes - Os membros do Fórum de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense se reuniram nesta terça-feira (10), no Apart-Hotel Premier Flat, em Queimados, para encontro que teve como objetivo estabelecer metas, ações e prazos para aquecer e alavancar a economia da região. O prefeito da cidade anfitriã, Carlos Vilela e o vice Machado Laz, além do secretário Eduardo Braga e o vice-prefeito de Paracambi Júlio Gonçalves abriram o evento.

Foto: Thiago Loureiro
Os participantes enfatizaram a questão da segurança pública na Baixada, já que esse é um fator determinante para aproximar ou afastar possíveis investidores. Em sua fala, o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, falou como é fundamental essa integração entre as cidades da Baixada Fluminense para atingir o crescimento econômico. “Queimados cresceu e isso é uma realidade, mas não é só Queimados que interessa. Queremos que toda a Baixada cresça para fazermos frente e enriquecer toda essa região. Nós temos população pra isso e não estamos sendo vistos como uma região de 4 milhões de habitantes. Neste momento de dificuldade, as cidades precisam se reinventar e buscar saída para enfrentar a crise”, disse.

Dentre os assuntos que foram abordados no fórum, outro destaque foi o desenvolvimento sustentável da economia e dos negócios na região. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados, Eduardo Braga, destaca a importância do fórum para a Baixada: “A ideia é reunir propostas de todas as cidades e levarmos até ao governo federal e também do estado”, destacou.


Foto: Thiago Loureiro

O palestrante convidado foi Décio Lima, consultor e coordenador da Regional Baixada I do Sebrae/RJ, que atende a 9 municípios da baixada. Ele iniciou sua palestra explicando a necessidade de criar um ambiente preferencial de atração de investimentos, instituições e pessoas, e que essa era a principal visão do fórum. “Aqui nosso objetivo é trabalhar em construir um ambiente favorável de investimento através da articulação com parceiros estratégicos, unindo a gestão pública, a iniciativa privada e o terceiro setor”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.