quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Coletivo de artistas plásticos chega a Queimados

Exposição “Pincel de Cores” fica até 3 de novembro  no Espaço Cultural Antônio Fraga, localizado no saguão da Secretaria Municipal de Educação
Dine Estela: A secretaria Municipal de Educação de Queimados receberá entre o mês de outubro até o início de novembro, um coletivo composto por seis artistas plásticos  da Baixada Fluminense. A exposição  “Pincel de cores” foi aberta oficialmente na noite da última terça-feira (3)  e estará disponível para visitação no Espaço Cultural Antônio Fraga até o próximo dia 3 de novembro. A visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  A entrada é franca e a  classificação livre.  O Espaço funciona no hall da SEMED, Rua Hortência, 06, Centro, Queimados. (Praça dos Eucaliptos).
A Exposição reúne telas de Neuza Dantas, artista plástica há mais de 20 anos, responsável também pela curadoria do coletivo composto pelos artistas; Almira Corrêa,  Celeste Conceição, Luis Dias de Miguel Couto, Thiago Mendes e Fátima do Rosário, todos de Nova Iguaçu e  Lu Couto, de São João de Meriti. Juntos, eles apresentam 15 obras de óleo sobre tela e acrílico e  revelam os encantos do abstrato, expressionismo, paisagismo e natureza morta.
Segundo Neuza, o coletivo foi criado a partir de outras visitações e experiências pessoais. “Ao longo das minhas exposições fui conhecendo grandes artistas e convidando para que expusemos juntos e sempre que rola uma oportunidade dividimos as galerias de arte. É uma maneira de apresentar uma grande variedade de arte e pontos de vista para o público que aceitou muito bem a ideia”, contou.
Alunos da rede municipal visitam exposição de arte

Uma agenda de visitação foi preparada pela Secretaria Municipal de Educação para aproximar os estudantes da rede pública do município do contato com a arte. Os primeiros a visitarem o espaço foram os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, que participaram da cerimônia de abertura. “O contato com a arte é fundamental para o desenvolvimento cultural e educacional do ser humano, principalmente de nossos jovens. Por isto, entendemos este estudo in loco é fundamental para a aprendizagem’, enfatizou o secretário de Educação, professor Lenine Lemos.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.