sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Pequenos têm dia da criança antecipado com atividades lúdicas e recreativas oferecidas em unidade de saúde de Queimados

Profissionais da Clínica da Família localizada no bairro São Jorge promoveram série de atividades que teve até peça teatral para explicar importância da alimentação correta
Foto: Igor Lima
Aline Lopes- A manhã desta sexta-feira (6) foi animada para as crianças dos bairros São Jorge e Tricampeão, em Queimados, pois além da realização de uma peça educativa sobre a importância de uma boa alimentação e cuidado com a saúde, a equipe da Clínica da Família Robson de Oliveira também ofereceu brinquedos, bolos, suco, pipoca e doces para a garotada.
A unidade, que recebe cerca de 1,2 mil pessoas por mês para atendimentos de pediatria, pré-natal, clínica médica, ginecologia, preventivo, puericultura, planejamento familiar, teste rápido, vacina e exames laboratoriais é administrada por Emanoeli Oliveira, que explicou o objetivo da iniciativa.
Foto: Igor Lima
“Fizemos uma encenação sobre uma criança que só gostava de comer doces, não queria ir ao médico e como consequência, acabou ficando doente. Tentamos mostrar para eles de uma forma divertida a importância do cuidado com a saúde, uma boa alimentação, acompanhamento médico e tomar vacinas”, declarou.
Foto: Igor Lima
O evento contou com a presença da Primeira-dama Lúcia Vilela e com a aprovação da Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, que afirmou ser gratificante a interação entre equipe de saúde e a população.
“Isso é a saúde humanizada que eu prego na minha gestão. Realizar essas atividades lúdicas com as crianças é bom, pois facilita o aprendizado deles sobre a importância de uma boa alimentação”, finalizou.
Moradora do bairro São Jorge, Letícia Costa, de 24 anos, mãe do pequeno Brayan Araújo de 6 anos, gostou da ideia: “A peça falou sobre tudo que ele faz, só gosta de comer doce, não quer tomar vacina. Espero que essa apresentação o ajude a ver o quão importante é se alimentar de coisas saudáveis”, concluiu.
Foto: Igor Lima
Esperto, Bryan disse que aprendeu a lição: “Agora eu sei que tenho que comer legumes, que preciso vir ao médico para tomar vacinas e não ficar doente”, contou.
A Clínica da Família Dr. Robson de Oliveira fica localizada na Estrada Padre José de Anchieta, n°315, Bairro São Francisco e atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e pelo número (21) 3698-4642.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.