sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Dia das Crianças antecipado e repleto de atividades em Queimados


Atividades variadas serão oferecidas para a garotada no CEU Planeta Futuro e nas escolas municipais



Dine Estela: O Dia das Crianças será comemorado mais cedo em Queimados e o que não vai faltar é opção de divertimento para a garotada. No próximo domingo (8), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com o apoio de diversos parceiros, irá promover um dia inteiro repleto de atividades, a partir das 10h, no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro (Rua Macaé, 430 - São Roque). Terão várias brincadeiras, pipoca, algodão doce, gincanas, pinturas, picolé, refrigerante e até show de palhaços para os pequenos. Tudo de graça!

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, o evento contou com a colaboração de diversos parceiros. “Teremos vários brinquedos, picolés, faremos brincadeiras, tudo sem um centavo da prefeitura, só com a ajuda de colaboradores que querem propiciar um dia de diversão para as nossas crianças. Eu e o prefeito Vilela só temos a agradecer”, destacou. 

Várias unidades de ensino da rede também vão antecipar as festividades referentes à comemoração do dia 12 de outubro. A Escola Municipal Leopoldo Machado, no Centro, começa a programação festiva já na segunda, e estenderá até terça e quarta-feira com os tradicionais brinquedos e também o resgate de brincadeiras antigas, oficinas, sem deixar faltar as delícias preferidas da criançada, como o  cachorro- quente, bolo e doces. Os eventos serão realizados nos três turnos.

A programação segue na segunda-feira (9), na Escola Municipal Professor Nelson Carneiro e na terça-feira (10) na Creche Municipal Clotilde Martins Lemos e na Escola Joaquim de Freitas, todas com atividades recreativas, doces e brincadeiras, e na Escola Ana Maria dos Santos Perobelli com o tema “Pintando o 7”, onde pinturas serão feitas na face das crianças. Ainda na terça, a creche Iracema Garcia também realizará sua programação especial para a criançada com o tema: “No parque com a Galinha Pintadinha”.

Já na quarta-feira (11), será a vez das escolas municipais Elói Dias Teixeira, Primeira Igreja Batista e Xanxão realizarem atividades lúdicas e recreativas para a garotada.  A programação também contempla as Escolas Municipais José Bittencourt, dia 16 e Ubirajara Ferreira, no dia 17, ambas das 10h às 17h, com festa temática e mesa de doces e bolos.

Um comentário:

  1. Só esqueceram de mencionar que a Prefeitura não banca nada nas festas das escolas. Tudo é realizado com contribuições de nós professores! Nós que buscamos contribuições dos colegas e completamos do nosso bolso.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.