segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Terceira Idade se reúne para caminhada em defesa da pessoa idosa

Ato foi para comemorar o Dia Internacional do Idoso celebrado no último domingo. Prefeito Carlos Vilela participou da atividade

Marina Mendes - Para iniciar a semana com todo gás e energia, cerca de 60 idosos se reuniram na manhã desta segunda-feira (02) para uma caminhada pra lá de especial. A passeata foi em Defesa da Pessoa Idosa, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no último domingo (1). A concentração aconteceu em frente ao Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) seguiu até o Centro Especializado no Tratamento da Hipertensão e Diabetes (CETHID), para  depois retornar para o CELTI.

Depois da atividade, para surpresa dos idosos, o Prefeito Carlos Vilela foi até o local e parabenizou os participantes do ato, não só pela data comemorativa, mas também pelo envolvimento com a causa. “Todos os dias pensamos ações para a Terceira Idade de Queimados, tanto as de atividade física, quanto as terapêuticas, como o cinema, o artesanato. Nada faria sentido se eles não estivessem aqui presentes todos os dias, é muito gratificante tudo isso”, declarou o prefeito.

Maria das Graças, de 67 anos, é moradora do bairro Primavera e já frequenta o CELTI há dois anos. Decidiu participar da passeata desde o início, porque segundo ela, é sempre importante e bom praticar exercícios, ainda mais ao lado de amigos. “Fiquei muito animada com a caminhada, é uma atividade que além de ser em comemoração ao nosso dia, faz bem ao nosso coração”, afirmou a idosa.

Os interessados em se matricular em alguma atividade oferecida no CELTI podem ir direto ao local munidos de identidade e comprovante de residência (cópia), fator sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico com validade no mínimo de seis meses. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.