terça-feira, 10 de outubro de 2017

Doenças Sexualmente Transmissíveis são tema de palestra em Queimados

Uso correto do preservativo foi alguns dos assuntos abordados. Prefeitura disponibiliza teste rápido gratuito para a população. Resultado sai em apenas 15 minutos

Foto: Aline Lopes
Aline Lopes- Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de preservativos feminino e masculino, na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa. Ao todo, 70 pessoas tiraram várias dúvidas sobre as doenças.

A palestra falou sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis, como: HIV, gonorreia, herpes, hepatite e outros. A enfermeira do Programa de DSTs, Emília Souza, fez uma demonstração para a população sobre como usar as caminhas feminina e masculina e falou sobre a importância dela para prevenir as doenças.

Foto: Aline Lopes
“Temos cerca de 400 pessoas cadastradas no nosso programa com HIV, que fazem acompanhamento médico com a gente. Não podemos deixar que esse número cresça, temos que divulgar o quão é essencial o uso de camisinha no ato sexual”, declarou.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, falou sobre a importância da palestra. “É essencial informar a população sobre como prevenir possíveis doenças e ressaltar importância de fazer exames periodicamente, tomar as vacinas como a de hepatite B e a de HPV e, principalmente, alertar sobre o uso de camisinha”, concluiu.

Durante a palestra, o casal Walter Monteiro, de 59 anos e Mariane Cortes, de 50, moradores do bairro Valdariosa, adquiriu novos conhecimentos sobre assuntos que ainda tinham dúvidas. “Muitas coisas eu não sabia, como, por exemplo, que tem as vacinas para ajudar a prevenir algumas doenças, estou aprendendo muito hoje” disse Mariane.

Foto: Aline Lopes
Para o Walter, mais palestras como essas devem ser oferecidas para a população “Todas as unidades de saúde precisam realizar essas atividades. Foi muito boa a atividade, a palestrante explicou muito bem os conteúdods”, disse ele que participou da atividade de demonstração sobre como colocar uma camisinha.

A Prefeitura de Queimados disponibiliza testes gratuitos para diagnósticos de possíveis Doenças Sexualmente Transmissíveis. O exame pode ser feito na Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu. É necessário ter um encaminhamento médico. Para mais informações: 21 2665-1963.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Luana Salvador. Desejo compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre o que esse curandeiro, Dr_Water fez por mim. Este médico fez o que inicialmente pensei que era impossível, estava infectado com HPV, tinha verrugas genitais há cerca de 4 anos. Entrei em contato com o Dr_Water on-line e contei a ele sobre minha condição de saúde. Ele prometeu me curar, preparou um remédio herbal e o enviou para o meu país. Tomei o remédio exatamente como ele instruiu e hoje estou curado. Agora estou vivendo uma vida feliz normal. Se você estiver com problemas de saúde, seja HIV, HPV, herpes, hepatite, diabetes ou câncer, entre em contato com ele hoje. O email dele é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM O número do WhatsApp é +2349050205019. Entre em contato com ele para curá-lo agora.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.