terça-feira, 3 de outubro de 2017

Queimados inicia curso de formação da 9ª turma de mototaxistas

Noções básicas de legislação  de trânsito e o uso adequado de equipamentos de segurança são alguns dos conteúdos abordados no curso que é obrigatório e tem duração de 30 horas

Leandro Machado - A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, deu início na última segunda-feira (3) ao curso de formação da 9ª turma de mototaxistas, que tem entre os objetivos garantir aos condutores profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e atitudes de segurança no trânsito. As aulas que fazem parte do projeto “Legalizar é preciso – Mototáxi legal: ande nessa ideia”, que tem a parceria do Detran RJ. As aulas são gratuitas e vão até a próxima sexta-feira e estão sendo ministradas na Escola Estadual Dom João VI, no bairro Glória.

Só podem atuar no serviço de mototáxi no município, os profissionais legalizados que já somam 250. O curso, instituído pela resolução CONTRAN 410/2012, tem a carga horária de 30 horas/aula, divididas em 5 dias. Os alunos aprendem noções básicas de legislação, ética e cidadania na atividade profissional, gestão de risco sobre duas rodas e o uso adequado de equipamentos de segurança.

Os alunos receberam uma apostila com o material didático e ao fim do curso, os condutores serão submetidos a uma prova prática e outra escrita para certificarem a aprovação. As aulas são ministradas pelo sargento do 24 BPM (Queimados), Carlos Alberto Moura.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Almeida, esteve na primeira aula da nova turma e destacou a importância da regularização dos profissionais: “O serviço é uma realidade em nosso município, mas para que ofereça qualidade e segurança para os usuários, precisa se adequar às normas. Estamos trabalhando para legalizar os que realmente estão preocupados com a excelência no serviço. Na verdade, neste trabalho de legalização, o maior beneficiário é o usuário”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.