segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Vacinação contra a raiva animal começa nesta terça em Queimados

Postos volantes serão implantados em diferentes regiões para facilitar a vida dos cidadãos que desejam imunizar seus bichos com a antirrábica. Fanchem é o primeiro bairro beneficiado 

Foto: Divulgação PMQ
Aline Lopes- Chegou a hora de reforçar o cuidado com o seu animal de estimação. A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a partir desta terça-feira (03), a campanha municipal de vacinação contra a raiva animal, que ocorrerá até março de 2018.

A cada semana, postos de vacinação volantes serão implantados em diferentes regiões da cidade. O primeiro bairro a receber o serviço é o Fanchem. 

Com 20 mil doses disponíveis, a vacina é recomendável para ser aplicada em cães e gatos a partir de três meses de vida. O procedimento não é indicado para as fêmeas gestantes ou em processo de amamentação. “Nosso objetivo é manter os animais imunizados contra o vírus da raiva, uma doença extremamente grave e sem cura, que pode afetar quem for mordido ou arranhado pelo infectado”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes. 

As doses são gratuitas e o objetivo da campanha é manter o controle da doença no município. O dono deverá levar seus animais até o posto de vacinação com guia e coleira, conforme orienta a Subsecretária Municipal de Vigilância em Saúde, Kelly Lisboa. “A vacinação dos animais domésticos é uma das formas mais importantes de combate à raiva, uma doença extremamente grave, transmitida através de vírus existente na saliva do animal infectado. Iremos divulgar semanalmente os postos volantes de vacinação”, ressaltou. 

Confira os pontos de vacinação:

Dia 03 de outubro – 9:00 às 13:00h
24º BPM – Rua Tenente Jerônimo s/nº - Bairro Fanchen. 

Dia 04 de outubro - 9:00 às 13:00h
Bar do Didi – Rua Hidelfonso Borges nº 509 – Bairro Fanchen.
(Atrás da Escola Municipal Oscar Weinschenck) 

Dia 05 de outubro – 9:00 às 13:00h

Igreja Batista da Graça – Rua Mauricio Chulan Cristófano – Bairro Fanchen. (Próximo ao CIEP Luiz Peixoto)

8 comentários:

  1. Só vai ter no fanchen mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ué...é quem mora no centro de queimados?os animais ñ serão vacinados?
    Só fanchen!!!!
    Outros bairros ninguém tem animais domésticos?!!

    ResponderExcluir
  3. As vacinas só serão aplicadas no bairro Fanchen ?

    ResponderExcluir
  4. Semanalmente eles irão divulgar os outros pontos de vacinação.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Primeiramente gostaria de parabenizar a prefeirura. Poderia me iinformar se ainda estão vacinando os animais.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.