quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Apresentação infantil em Queimados lota teatro com mais de 250 crianças

Mais de 250 crianças compareceram nesta quinta-feira, 12 de agosto, ao 13º espetáculo do II Festival de Inverno de Teatro de Queimados. A peça infantil “Os saltimbancos”, que segundo o dicionário Aurélio significa “aqueles que lutam para ser bons músicos”, lotou o Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha. A segunda temporada do festival termina neste final de semana com os espetáculos “Beijo no Alfasto”, no sábado (14) e Miguel Nader – Convida, no domingo, dia 15.


O espetáculo infantil conta com um elenco de nove alunos do Curso de Formação de Professores do Centro Educacional Betel. A produtora e professora de Educação Física do colégio, Eloísa Carmo, é a responsável pelo sucesso do grupo com a criançada. A diretora da peça que tem apenas 17 anos, Gabrielle Rocha, garante que a oportunidade de divulgar o trabalho do grupo está sendo única. “Sempre gostei de teatro, mas nunca tive oportunidade de cursar em alguma escola especializada. Meu único contato com teatro sempre foi na igreja e na própria escola e essa situação acontece, também, com os outros participantes. Para nós está sendo único”, frisou a estudante.


A obra conta a história de quatro animais que amam o mundo da música e que um dia se arriscam a fugir do seu local de moradia, uma fazenda, e vão de encontro ao centro da cidade procurar o sucesso. A produtora, Eloísa Carmo, diz que é a primeira vez que os alunos apresentam fora do ambiente escolar. “Estamos com tudo novo: cenário, roupa e muita garra. Quando fomos convidados a participar do II Festival de Inverno ficamos muito felizes. Essa apresentação é a primeira que fazemos fora da escola”, ressaltou a produtora.


A segunda temporada do festival será fechada neste final de semana com chave de ouro. No sábado, 14 de agosto, será a vez do espetáculo “Beijo no Asfalto” encher o teatro-escola. A peça conta a história de Arandir, um homem puro que após assistir a um atropelamento, beija a boca do atropelado, a pedido do mesmo. A partir de então, o acontecimento vigora em capas de jornais e a pacata vida suburbana de Arandir, sua mulher Selminha e sua cunhada Dália e, principalmente, do sogro Aprígio, adquire uma mudança brutal de eixo, configurando-se numa poética tragédia moderna.

No domingo, 15, a comédia “Miguel Nader - Convida” terá a vez de arrancar risos da população. A peça é um stand-up e contará com a participação do piadista, Duca Pantaleão, do ator e comediante Raphael Carvalho, do humorista que está em cartaz com o espetáculo Acepipes, Ramon Ribeiro, do comediante Jefferson Faria, e o principal, que é o ator Miguel Nader, que está no ar com o Programa “Os Cara de Pau”, na TV Globo.

Para assistir as peças os ingressos devem ser retirados gratuitamente nas Secretarias Municipais de Educação, Rua Hortência, n°6, ou de Cultura, Rua Boituva, n°203 – ambas no Centro. Todas as peças estão sendo apresentadas no Teatro Municipal Marlice Margarida da Cunha, que fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.