terça-feira, 3 de agosto de 2010

Peça “Terra, Nosso Lar” estreia no II Festival de Inverno de Teatro de Queimados

O II Festival de Inverno de Teatro de Queimados está fazendo sucesso. Nesta segunda-feira, dia 02 de agosto, foi à vez da peça “Terra, Nosso Lar”, da Cia Ópera Prima Teatral, de São Gonçalo (Niterói), estrear no festival com a presença de mais de 200 pessoas. A obra conta a história de três irmãos (a coisa, o coisa e coisinha) que lutam contra a construção de uma fábrica de picolés que ameaça todo o ecossistema existente da pacata cidadezinha Lugarejo do Sul.

Com texto e direção de Carrique Vieira, a peça abordou temas ligados ao meio ambiente e passou uma mensagem para crianças e adolescentes sobre a importância da conscientização ambiental como a necessidade de desenvolvimento autossustentável, reciclagem, coleta de lixo e não poluição.

Segundo o diretor, a peça já está em atividade há seis meses e faz apresentações em escolas e empresas do setor de mineração. “A mensagem que a peça quer passar é justamente sobre a responsabilidade socioambiental. Ela foca na convivência do homem com o meio ambiente, em que sem preservação e consciência ambiental não se pode ter um mundo mais limpo”, comentou Carrique Vieira.

O II Festival teve início no dia 31 de julho e será encerrado no dia 16 de agosto. As peças são apresentadas no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.