sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O sexto espetáculo do II Festival de Inverno de Queimados reúne 250 pessoas

A segunda edição do Festival de Inverno de Queimados está um sucesso. Somente nesta quinta-feira, 05 de agosto, mais de 250 pessoas lotaram o Teatro Municipal Marlice Margarida da Cunha para assistir “Inimigo do Povo”, o sexto espetáculo dos 16 do festival. O final de semana também promete ser quente como espetáculo “O Rio de Muane”, que será apresentado no sábado, 07, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

A peça "Inimigo do Povo" é baseada no texto homônimo do dramaturgo norueguês Henrik Ibdsen e traz uma adaptação contemporânea. Com quase duas horas de duração e um elenco com 10 atores, o espetáculo conta a história de uma cidade da baixada fluminense onde o prefeito, Uelinton Fraga, deseja construir uma indústria. Na cidadezinha existe o médico Jorge Braga, irmão do prefeito, que é contrário às atitudes tomadas pelo seu irmão. A peça é um duelo entre os dois e o final é aberto para o público decidir o final da história. O objetivo da peça é levantar a questão do o que é realmente estar ao lado do povo.

Segundo o produtor, Sérgio Cardoso Jr, é muito importante para o Grupo Teatral Código participar da segunda edição do festival. “Está sendo uma oportunidade maravilhosa e para nós o objetivo principal é fomentar a cultura na Baixada Fluminense. Nosso grupo está junto há apenas cinco anos e o festival vai ajudar na nossa maturidade profissional”, ressaltou Sérgio, parabenizando a Prefeitura de Queimados.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nas Secretarias Municipais de Educação, Rua Hortência, n°6, ou Cultura, Rua Boituva, n°203 – ambas no Centro. Todas as peças estão sendo apresentadas no Teatro Municipal Marlice Margarida da Cunha, que fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.