terça-feira, 17 de agosto de 2010

Queimados continua com campanha contra Poliomielite até atingir meta

Com o tema “Não vai esquecer a segunda dose, hein?”, iniciou neste sábado, 14 de agosto, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). A Prefeitura de Queimados disponibilizou 49 pontos de vacinação espelhados pelo município, onde todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. O município pretende imunizar nesta segunda etapa mais de 14.300 crianças.


A munícipe Tânia Mara Santos, 40 anos, levou seus dois filhos, o mais velho de quatro anos, Maicon Henrique Santos Silva e a bebê de um ano e seis meses, Luana Santos Silva, para serem imunizados no primeiro dia de campanha. “Todos os pais devem ter consciências que essa vacina é muito importante. Vim no primeiro dia de campanha para proteger meus filhos contra a paralisia infantil. Queria parabenizar a Secretaria Municipal de Saúde por disponibilizar pontos de vacinação de fácil acesso à população”, frisou Tânia.


A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados continuará com campanha até atingir a meta estimada pelo Ministério da Saúde de 95%. Todas as crianças menores de cinco anos poderão ser vacinadas em todos os pontos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Vale lembrar a todos os responsáveis que a vacina não é contra-indicada em casos de tosse, gripe ou diarréia. A imunização só não deve ser feita caso a criança esteja sendo submetida a tratamentos com corticóides, radiação, terapias imunos supressoras, seja portadora de infecções agudas ou apresente febre acima de 38%.


De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado, na Paraíba. Com os esforços da Secretaria Municipal de Saúde, Queimados está com a doença erradicada.


Locais de vacinação


UBS Júlio de Barros – Rua Da Caixa D’Água, s/nº – Paraíso
UBS Belmira Vargas – Rua da Batalha, 31 – Roncador
ESF Tricampeão – Rua Rei Pelé, s/nº – Tricampeão
ESF Inconfidência – Rua José Flávio, s/no – Bairro Inconfidência
ESF Santa Rosa – Rua Magé, 1 – lote 1 – quadra 12
ESF Belmonte – Avenida Campo Alegre, s/nº – Belmonte
ESF Valdariosa – Avenida Beira Rio, casa 1 – Bairro Valdariosa
ESF Vila Americana – Estrada Paulina Becker, s/nº – Vila Americana
ESF Santo Expedito – Rua Olegário Dias, 330 – Santo Expedito
ESF Fazendinha – Rua da Conquista, s/nº – Distrito Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.