sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Esporte em Queimados está a todo o vapor

A arena montada da Praça dos Eucaliptos, em Queimados, está a todo o vapor com a sétima edição do Circuito Estudantil dos Jogos de Areia. Nesta quinta-feira, 05 de agosto, a arena lotou com mais de duas mil pessoas para assistir mais uma fase classificatória da Categoria Comunidade. O evento é uma iniciativa das Secretarias Municipal de Esporte e Lazer e Educação e vai até o dia 13 de agosto.

O futebol de areia é dividido em três tempos de 10 minutos e tem as mesmas regras do futebol de campo. Os jogos responsáveis por levantar a galera na arquibancada foram as disputas entre Xurupita F.C x Família F.C e Galudão F.C x Dinossauros F.C. No primeiro jogo o Xurupita F.C venceu por 5x4 e no jogo posterior o Galudão F.C também conquistou a vitória por 4x3. Os times vencedores passaram para a semifinal, onde jogarão na próxima segunda-feira, 09.

Segundo o técnico do Xurupita F.C, Leonardo Henrique da Silva, 25 anos, a iniciativa é essencial para os esportistas de Queimados. “É a primeira vez que nosso time participa de um evento assim. Nós estamos juntos há dois anos e só jogávamos ‘pelada’ nos campinhos da cidade. Hoje estamos tendo a chance de ser reconhecido por todos”, frisou o estudante do 1° ano do CIEP 355 – Roquete Pinto, bairro da Paz.

No final de semana o município também será tomado por esportes. No sábado, 07, os Jogos Abertos do Interior 2010, também terá vez, com muito basquete e voleibol. Às 10h começa o Campeonato Estadual Mirim de Vôlei Masculino, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Metodista, com a partida de Queimados Voleibol x Niterói Vôlei Clube. Na parte da tarde, às 15h os rapazes do basquete serão os responsáveis por agitar o ginásio com a partida de Queimados x Volta Redonda. Já no campo do Queimados Futebol Clube, às 15h, será realizado o Campeonato da Liga da Federação de Esporte do Rio de Janeiro, com a partida entre Queimados x Bom Jardim.

O Ginásio de Esporte Metodista fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembu e o Queimados Futebol Clube fica na Avenida Olímpia Silva, s/n°, Centro. Para outras informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que fica na Avenida Maracanã s/n° - Vila Pacaembu e pelos telefones (21) 3698-1188 ou 3698-1191.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.