sábado, 30 de novembro de 2013

“Nunca tem fim para quem tem fé” esse foi o lema dos fãs do Rappa na festa de aniversário de Queimados

Texto: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio

O Rappa chegou por volta das 23h em Queimados nesta sexta, 29 para tocar na festa de 23 anos de emancipação da cidade e foi direto para o camarim preparado especialmente para o grupo. Com direito a geladeira preta e comidinhas especiais. Todo o carinho refletiu num grande show para a cidade, algo inédito na Baixada Fluminense. Depois de anos de carreira, o guitarrista Alexandre Menezes, o Xandão disse que já não sente aquele frio no estômago, algo que foi substituído pela vontade de subir logo no palco. 

“Nunca tem fim”, nome do novo álbum do Rappa, ganhou um sentido a mais para um grupo de jovens que se infiltrou no meio dos sorteados para fazer fotos com O Rappa nesta sexta, 29 na festa de 23 anos de Queimados. Wallace Correia, Carolina Pinheiro e Eduarda Moreira conseguiram entrar e abraçar seus ídolos depois de muito sufoco. “A noite valeu muito a pena! Com muita fé e muita luta conseguimos entrar no camarim e tirar uma foto com os membros da banda. Claro que eu agarrei o Falcão e dei uma fungada naquele cabelo cheiroso dele! Depois conseguimos ficar entre a "barricada" e o palco, no espaço dos fotógrafos, onde a Eduarda maninha conseguiu agarrar uma camisa que os assistentes de palco jogaram, depois partimos pro camarote e curtimos aquele show MARAVILHOSO debaixo de um “toró básico”, resumiu Carolina. Duas horas antes do show, quem não conseguiu entrar no sorteio de visitas ao camarim, se posicionou na frente do palco Ouro para guarda o melhor local para ver o show. 

Após turnê que acumulou dois Lollapaloozas (festival de música anual), o grupo apresentou a turnê do Disco “Nunca Tem Fim”.  Fruto de um trabalho conjunto de direção de arte da DUO2, que já criou para os palcos de Ozzy Osbourne e Rod Stewart, mas músicas clássicas como Anjos, Pescador de Ilusões e Me Deixa levantaram o público, valeu até subir na torre de som para curtir o som ainda mais de perto. A segurança cortou um dobrado com os assanhadinhos, conta a subsecretária de cultura Michele Langer. “Nossa, eles estavam muito empolgados com o show, tentaram subir em todos os lugares para ver o show do melhor angulo. A equipe da Defesa Civil está de parabéns por ter controlado o público e não deixar ninguém se ferir”, comentou.


Sábado de sertanejo universitário em Queimados

Neste sábado, 30, será a vez do sertanejo universitário das duplas: Victor e Leo e Bento e Mariano se apresentarem na festa de 23 anos de emancipação de Queimados.  O evento será em local fechado com capacidade para 50 mil pessoas, além de 120 banheiros químicos, 100 seguranças particulares e todo o efetivo da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Ordem Pública, Defesa Civil, polícias Civil e a Cavalaria da Polícia Militar, além de duas equipes de saúde com médicos, enfermeiros e ambulâncias. O espaço conta ainda, com dois restaurantes, uma praça de alimentação extra com 48 tendas, uma boate para duas mil pessoas e um parque de diversões. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013.

Bento e Mariano sobe ao palco Olímpico, a partir das 23h. Com mais de 20 anos de estrada, a dupla irá apresentar em Queimados, sucessos do 2º CD, intitulado: "Eu e você", nome de uma das faixas do CD produzido por Orlando Baron. Assim, esperam desbravar com garra e entusiasmo o cenário musical brasileiro, levando uma opção de qualidade para os apreciadores da música sertaneja.

Fechando a noite com o estilo e o romantismo do sertanejo universitário, Victor e Leo, selecionou sucessos como: “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor. A dupla que coleciona 10 CD’s, 3 DVD’s ao vivo  e 2 Blu-rays, além de um DVD documentário em espanhol e o DVD Victor & Leo - A História que chegou a ganhar disco de ouro, já fez shows em quase todo o país, além de Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Uruguai, América Latina e EUA.  Veja a programação completa da festa no

Serviço
Shows: Bento e Mariano (palco Olímpico) e Victor e Leo (palco Ouro)
Local: Vila Pacaembu (Junto a Vila Olímpica)
Dia: sábado (30)
Horário: abertura dos portões, 14h
Horário do show: 23 e 24h
Entrada: Franca
Classificação: livre



Sábado de sertanejo universitário em Queimados

Dine Estela: Hoje será a vez do sertanejo universitário das duplas: Victor e Leo e Bento e Mariano se apresentarem da festa de 23 anos de emancipação de Queimados. Os portões da Vila Pacaembu, onde serão realizados os shows, serão abertos, as 14h, para que o público possa acompanhar a passagem de som. O evento será em local fechado com capacidade para 40 mil pessoas e detector de metais, além de 120 banheiros químicos, 100 seguranças particulares, além de todo o efetivo daSecretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Ordem Pública, Defesa Civil e duas equipes de saúde com médicos, enfermeiros e ambulâncias. O espaço conta ainda, com dois restaurantes, uma praça de alimentação extra com 48 tendas, uma boate para duas mil pessoas e um parque de diversões. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013.

Bento e Mariano sobe ao palco Olímpico, a partir das 23h. Com mais de 20 anos de estrada, a dupla irá apresentar em Queimados, sucessos do 2º CD, intitulado: "Eu e você", nome de uma das faixas do CD produzido por Orlando Baron. Assim, esperam desbravar com garra e entusiasmo o cenário musical brasileiro, levando uma opção de qualidade para os apreciadores da música sertaneja.

Fechando a noite com o estilo e o romantismo do sertanejo universitário, Victor e Leo, selecionou sucessos como: “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor. A dupla que coleciona 10 CD’s, 3 DVD’s ao vivo  e 2 Blu-rays, além de um DVD documentário em espanhol e o DVD Victor & Leo - A História que chegou a ganhar disco de ouro, já fez shows em quase todo o país, além de Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Uruguai, América Latina e EUA.  Veja a programação completa da festa no site da prefeitura: http://www.queimados.rj.gov.br/noticias_publicacao.asp?idArea=5&idn=752

Serviço
Shows: Bento e Mariano (palco Olímpico) e Victor e Leo (palco Ouro)
Local: Vila Pacaembu (Junto a Vila Olímpica)
Dia: sábado (30)
Horário: abertura dos portões, 14h
Horário do show: 23 e 24h
Entrada: Franca
Classificação: livre


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Roupa Nova leva mais de 40 mil pessoas para a festa de Queimados

Fotos: Simone Silva
Aos românticos tudo. Mas quem pensa que a noite foi nostálgica, teve um lêdo engano. Roupa Nova cantou seis músicas inéditas do seu novo EP, além das músicas que fazem parte do álbum “Cruzeiro Roupa Nova” gravado em três dias de muito sol e alto astral. Isso ficou nítido na deliciosa mistura do show. No entanto, sem as músicas clássicas da banda, como Linda, Trem Azul e Whisky a Go Go não seria a mesma coisa. Depois de mais de 30 anos de carreira, 33 para ser mais precisa, Roupa Nova mostrou que ainda encanta um público cada vez mais eclético. O Show previsto para ser de uma hora e meia, passou das duas horas e ainda deixou um gostinho de “quero mais” na noite quente de quinta-feira (28).  A festa de 23 anos de aniversário de Queimados que está sendo realizada pela prefeitura na Vila Pacaembu (Junto à Vila Olímpica) continua neste final de semana com O Rappa (hoje), Victor e Leo (sábado) e Thiaguinho no domingo.
A mistura de romantismo e rock deu a liga necessária para reunir várias gerações de fãs, como foi o caso de Raugyla Rodrigues, 14, e sua mãe Silvana Lúcia, 45. Ambas não perderam a oportunidade de fazer fotos com a banda antes do show e curtir intensamente o espetáculo. “Eu aprendi a gostar do grupo com a minha mãe, mas hoje faço minhas próprias escolhas musicais e eles certamente estão na minha lista de favoritos”, contou a menina.
O Grupo que está cada vez mais colado na sua plateia, fez questão de retirar a grade de proteção que foi montada na frente do palco para diminuir a distância. “O calor humano é muito importante para nós. Amamos o nosso público e confiamos neles. Aliás, a cidade está de parabéns, tantas pessoas juntas e não vimos nenhuma confusão, nenhuma briga. O prefeito Max Lemos preparou uma festa linda para todos nós e a retribuição foi o carinho do público”, ressaltou Paulinho (vocal).

Justa homenagem

Durante o show, uma homenagem foi prestada ao mestre Milton Nascimento e ao rei do pop, Michael Jackson. O público também foi presenteado ainda, com singles criados pelo grupo, com destaque para o “Tema da Vitória”, tocado sempre quando algum piloto brasileiro chegava em primeiro lugar nas corridas de  Fórmula 1, que também é muito conhecido como “Tema do Ayrton Senna”. Aos roqueiros, um presentinho extra: o pot-pourri do melhor do rock internacional variou de Guns n’ Roses a Queen, passando por Bon Jovi e Pink Floyd.

Mais de 200 artistas da região em Queimados
As bandas locais esquentaram o público antes do show principal. A primeira banda que se apresentou no palco 2 tocou músicas de MPB e pop Rock e trouxe um componente muito especial, o secretário de Urbanismo André Bianchi, gaiteiro, foi a banda queimadense Ramal 53, que tem ainda em sua formação os vocalista Ricardo Ramal e Tenir Júnior, o guitarrista Dudu Oliveira, o tecladista Paulo Lima, o contra baixista Marcos Goulart e o baterista Marcos Beca. A última banda desta noite foi a Quetzal que esquentou ainda mais a noite, até às  4h da madrugada desta quinta (28).
Acessibilidade
Durante toda a programação os deficientes físicos tem um lugar garantido para curtir o show com segurança e comodidade Fã da banda Roupa Nova, a cadeirante Ivone Ramos garantiu sua foto perto dos ídolos. “A música deles faz parte da minha vida! Quando soube que eles viriam em Queimados fiquei super animada, isso, porque, diferente dos outros municípios, aqui na nossa cidade o deficiente sempre tem espaço e tratamento justo, que nos possibilita realizar sonhos como esse”, contou Ivone.

 

Sábado de sertanejo universitário em Queimados

Neste sábado, 30, será a vez do sertanejo universitário das duplas: Victor e Leo e Bento e Mariano se apresentarem na festa de 23 anos de emancipação de Queimados.  O evento que está acontecendo em local fechado com entrada franca, na Vila Pacaembu (junto à Vila Olímpica) tem capacidade para 40 mil pessoas, além de 120 banheiros químicos, 100 seguranças particulares e todo o efetivo da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Ordem Pública, Defesa Civil, polícias Civil e a Cavalaria da Polícia Militar, além duas equipes de saúde com médicos, enfermeiros e ambulâncias. O espaço conta ainda, com dois restaurantes, uma praça de alimentação extra com 48 tendas, uma boate para duas mil pessoas e um parque de diversões. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013. A festa está recebendo mais de 200 artistas locais.
Bento e Mariano sobe ao palco Olímpico, a partir das 23h. Com mais de 20 anos de estrada, a dupla irá apresentar em Queimados, sucessos do 2º CD, intitulado: "Eu e você", nome de uma das faixas do CD produzido por Orlando Baron. Assim, esperam desbravar com garra e entusiasmo o cenário musical brasileiro, levando uma opção de qualidade para os apreciadores da música sertaneja.
Fechando a noite com o estilo e o romantismo do sertanejo universitário, Victor e Leo, selecionou sucessos como: “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor. A dupla que coleciona 10 CD’s, 3 DVD’s ao vivo  e 2 Blu-rays, além de um DVD documentário em espanhol e o DVD Victor & Leo - A História que chegou a ganhar disco de ouro, já fez shows em quase todo o país, além de Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Uruguai, América Latina e EUA.  Veja a programação completa da festa no site da prefeitura: http://www.queimados.rj.gov.br/noticias_publicacao.asp?idArea=5&idn=752

Serviço
Shows: Bento e Mariano (palco Olímpico) e Victor e Leo (palco Ouro)
Local: Vila Pacaembu (Junto a Vila Olímpica)
Dia: sábado (30)
Horário: abertura dos portões, 14h
Horário do show: 23 e 24h
Entrada: Franca
Classificação: livre
Entrada: Franca

LEIA MAIS
Aline Barros chegou como um presente extra de aniversário para Queimados
Primeiro dia de festa reuniu mais de 30 mil pessoas para uma noite de louvor e adoração
O pagode romântico de Thiaguinho irá fechar a programação de aniversário no domingo
Veja a programação completa no site
Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013

Expo Queimados 2013 continua a todo vapor


A Expo Queimados 2013, que reúne 34 empresas num pavilhão de 1,5 mil m² localizado no anexo da Vila Olímpica, recebeu uma presença ilustre na última quinta-feira, 28. Trata-se do Deputado Federal, Simão Sessim, que ao lado do Prefeito Max Lemos visitou os stands das empresas expositoras. Já a parte cultural foi comandada pelo artista local Markinhos Vargas, que interpretou diversos sucessos musicais dos anos 80 e 90. O local que recebeu a presença de cerca de 10 mil pessoas contou ainda com exposição de artistas plásticos e artesãos. Nesta sexta-feira, 29, o show fica por conta do cantor Sérgio Lousada que vai tocar o melhor da MPB. A feira irá funcionar das 16h às 22h. 

No sábado, 30, o pavilhão, que será aberto para visitação a partir das 14h será tomado pelo ritmo do rock and roll, com a apresentação da cantora Jéssica Goulart. A atividade ainda contará com a apresentação do grupo de dança Roseli Ramos e o grupo de teatro Denilson de Paula, que irá realizar um tributo à Vinícius de Moraes. No domingo, 1, o pavilhão será aberto mais cedo para visitação, a partir de 12h. Mais tarde, às 18h, os artistas Ícaro e Selma fecham a programação cultural do Pavilhão. Todos os dias irão ser realizadas exposições de artesanato e artes plásticas por artistas locais.

De acordo com o Prefeito Max Lemos, a Expo Queimados 2013, que está agregada nas comemorações pelo 23º aniversário de emancipação da cidade, já é um sucesso. “Estamos mostrando para o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo que existe uma cidade na Baixada Fluminense com aptidão industrial e logística. A cada dia uma visita ilustre passa por aqui e hoje fiquei muito feliz de receber o Deputado Federal, Simão Sessim. É um novo tipo de evento para a cidade, pois estamos apenas na nossa segunda edição, mas já caiu nas graças do povo, que vem conhecer as empresas que estão instaladas ou vindo para o município”, frisou Max.

O Deputado Federal Simão Sessim afirmou que o município de Queimados está se tornando um exemplo a ser seguido por toda a Baixada Fluminense. “A feira mostra o quanto a cidade cresceu e o quanto ainda vai avançar. O Prefeito Max Lemos vem fazendo um belo trabalho que é exemplo para todos os municípios em diversas áreas: social, infraestrutura e principalmente desenvolvimento econômico. O desenvolvimento é assim a mão de obra local depende do empresário, que depende dos trabalhadores para a sua produção e quem ganha com esta roda da economia é o povo de Queimados”, destacou Sessim. 

Artistas locais têm sua vez

Em todos os dias a feira de exposição conta com apresentação musical de um artista local. O cantor Markinhos Vargas ressalta a importância do governo municipal em incentivar os artistas da cidade. “O reconhecimento do artista é justamente este. Nos melhores momentos e nos grandes eventos serem convidados a participarem. A receptividade foi muito boa. O publico compareceu e foi tudo perfeito. Quero agradecer aos gestores municipais que abriram a porta para nossos músicos, artesãos, dançarinos, artistas de teatro e de artes plásticas”, disse Markinhos. 

A família Coutinho, liderada pela matriarca Luciene, 44, moradora do Bairro Vila Nascente aproveitou a Expo Queimados para conhecer as empresas instaladas na cidade. “Não sabia que tinha tanta empresa instalada na cidade e fico feliz em ver o crescimento do local onde nasci e me criei. O que mais me chamou atenção na feira foi a lancha, que é simplesmente um luxo e o Apart-Hotel que pelo projeto apresentado será uma inovação. Por isso fizemos questão de passar por aqui antes do show do Roupa Nova para conhecer de perto as novidades que estão acontecendo na cidade”, finalizou.

O Rappa promete um encontrão de rock em Queimados

Dine Estela: Nesta sexta, 29, o encontrão ou roda Punk como chamam aqui no Rio está marcado, no show do Rappa, que irá se apresentar na festa de 23 anos de aniversário de Queimados. Após turnê que acumulou dois Lollapaloozas (festival de música anual), o grupo está de volta à estrada para apresentar a turnê do Disco “Nunca Tem Fim”.  O show está marcado para a meia noite de sexta (29) com uma hora e meia de muito rock, no palco Ouro montado na Vila Pacaembu (junto à Vila Olímpica), Queimados. Entrada franca, classificação livre. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013.

O espaço reservado para um público de 40 mil pessoas com detector de metais na entrada irá contar ainda, 120 banheiros químicos, 100 seguranças particulares, apoio das polícias civil e militar, secretarias municipais de Transportes, Trânsito e Ordem Pública, Defesa Civil e Saúde. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013.

Fruto de um trabalho conjunto de direção de arte da DUO2, que já criou para os palcos de Ozzy Osbourne e Rod Stewart, o palco do Rappa é uma experiência expandida da apresentação da banda. São imagens que orbitam o universo do Rappa e mesclam com maestria, poesia e crítica social, como o que é visto num provocativo game que procura por Amarildo, ajudante de pedreiro desaparecido na Favela da Rocinha, Rio de Janeiro. O arremate fica por conta da iluminação concebida por Danny Nolan, que tem em seu vasto currículo shows como os dos 30 anos do The Police. Acompanhe a programação completa no site da prefeitura de Queimados em: http://www.queimados.rj.gov.br/noticias_publicacao.asp?idArea=5&idn=752

Serviço
Shows: O Rappa
Local: Vila Pacaembu (Junto a Vila Olímpica)
Dia: sexta (29)
Horário: abertura dos portões, 14h
Entrada: Franca
Classificação: livre



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Campus da Uerj de Queimados funcionará em parceria com o Instituto Politécnico de Milão

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) está ampliando o número de campus para formar profissionais no interior fluminense e entre os municípios que receberão a Universidade está Queimados, localizado na Baixada Fluminense, que vai ganhar uma unidade com curso de Engenharia Civil e Urbanística. Na última quarta-feira, 27, foi realizado no Distrito Industrial da cidade, o primeiro encontro entre a Prefeitura, a Uerj e o Instituto Politécnico de Milão e foi firmado um protocolo entre a Universidade e o Instituição italiana para o fornecimento de profissionais que irão prestar serviços no campus Queimados, inclusive o corpo docente. Estiveram presentes no encontro o prefeito Max Lemos, a Secretária de Educação Mirian Motta e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jefferson Dias.

As obras para receber a unidade devem começar já no mês dezembro e a expectativa é de que até abril de 2014 o prédio já possa ser ocupado para a preparação do vestibular. O campus de Queimados vai inicialmente formar engenheiros civis especializados em Urbanismo e irá funcionar em parceria com o Instituto Politécnico de Milão. Além do curso de graduação, a universidade vai funcionar também como incubadora de empresas, contará com laboratórios para pesquisa e um centro de desenvolvimento tecnológico para a pós-graduação. A Uerj também pretende ajudar a Prefeitura de Queimados e a de outros municípios da Baixada Fluminense a montar projetos para que as cidades consigam acesso a recursos do governo federal. 

De acordo com o Prefeito Max Lemos, o polo de Queimados funcionará nas instalações do Ciep 023, no bairro Fanchem e vai oferecer 100 vagas para os cursos de graduação, com duas entradas por ano. “O vestibular será realizado em 2014. Já a primeira turma de Engenharia Civil e Urbanística deverá ser recebida no primeiro semestre de 2015. Era importante que os professores de Milão sentissem o nosso interesse, o compromisso com as novas possibilidades e vissem de perto o crescimento econômico. Para uma cidade emergente como a nossa, a qualificação profissional é fundamental para continuar o crescimento e a experiência internacional vai contar muito para o sucesso do campus”, disse Max. 

Crescimento ordenado e referência internacional

Segundo a Coordenadora de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento da Uerj, Tatiana Alves Baptista, um dos objetivos do campus será formar profissionais que ordenem o crescimento da Região. “Há dois anos estamos estudando as vocações regionais e observando as áreas estratégicas de desenvolvimento. E Queimados tem perspectiva de crescimento por causa do Distrito Industrial, do Arco Metropolitano e o primeiro terminal logístico ferroviário do Rio. A ideia é formar engenheiros com foco em desenvolvimento urbano, olhar ambiental e ocupação do solo, que são necessidades da Baixada”, afirmou a coordenadora.

O professor do Politécnico de Milão, Giuliano Simonelli, ressaltou a importância de trazer a experiência do Instituto no mercado europeu para fomentar atividades não só do ponto de vista formativo, mas todo um agregado para a região. “Estou muito contente com o que vimos e disponível para a parceria com a Uerj para a implantação do campus aqui em Queimados. Foram três dias de estudos para averiguarmos as reais necessidades locais. Estamos planejando um consórcio onde a Prefeitura, a Uerj e as indústrias irão trabalham conjuntamente para a elevação da produtividade local. O que vai significar novos empregos, atração de novos capitais e a creditação do material brasileiro que é produzido aqui”, frisou. 

O Instituto Politécnico de Milão é uma universidade italiana estatal de cunho científico-tecnológico que forma engenheiros, arquitetos e designers nos níveis de graduação trienal (3 anos), graduação especialista (2 anos) e doutorado (3 anos). Além de ser sede de vários cursos de mestrado. Em 2009, foi classificado no 57º lugar entre as melhores universidades do mundo em tecnologia de acordo com Top Universities, instituição de pesquisa da Times Higher Education, primeira e única universidade técnica italiana no top 100 do mundo.  O Instituto está em primeiro lugar entre as universidades técnicas italianas e em décimo quinto entre as europeias, segundo o ranking anual elaborado pela Times Higher Education Supplement.

Queimados terá show inédito e completo de Roupa Nova nesta quinta, 28

Hoje o romantismo está no ar com o show inédito e completo do Grupo Roupa Nova, que volta à cidade de Queimados pela terceira vez, depois de 13 anos. O show de uma hora e meia (Palco Ouro) começa meia noite e promete surpreender com mais uma novidade com cenas de um DVD gravado dentro de um transatlântico. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013.

O “Cruzeiro Roupa Nova” foi gravado em três dias de muito sol, muito som e muito astral. Isso fica claramente refletido na deliciosa mistura de show, lindas imagens externas e um documentário bastante inusitado, com coisas que o Roupa Nova nunca mostrou. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013.

Na turnê "Cruzeiro Roupa Nova", além das novas canções, não faltarão os grandes sucessos, como “Coração Pirata”, “Dona”, “Whisky a Go Go”, “Linda Demais”, “Volta pra Mim”,  entre muitas outras.  O cenário e a iluminação novos mostram mais uma vez o capricho, o profissionalismo e o carinho que o Roupa Nova tem pelas pessoas que seguem a banda.

Show será realizado em local fechado com capacidade para 40 mil pessoas que passarão por um detector de metais na entrada. A estrutura conta com 120 banheiros químicos 100 seguranças particulares, dois restaurantes, uma praça de alimentação extra com 48 tendas, além de uma boate com capacidade para duas mil pessoas. A festa irá contar o apoio daspolícias Civil, Militar, Secretarias de Transportes, Trânsito e Ordem Pública, Defesa Civil e Saúde. Veja a programação completa da festa no site da prefeitura: http://www.queimados.rj.gov.br/noticias_publicacao.asp?idArea=5&idn=752 

Serviço
Show: Roupa Nova (palco Ouro)
Local: Vila Pacaembu (Junto a Vila Olímpica)
Horário: 24h
Dia: quinta (28)
Horário: abertura dos portões, 14h
Entrada: Franca
Classificação: livre