sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Expo Queimados 2013 continua a todo vapor


A Expo Queimados 2013, que reúne 34 empresas num pavilhão de 1,5 mil m² localizado no anexo da Vila Olímpica, recebeu uma presença ilustre na última quinta-feira, 28. Trata-se do Deputado Federal, Simão Sessim, que ao lado do Prefeito Max Lemos visitou os stands das empresas expositoras. Já a parte cultural foi comandada pelo artista local Markinhos Vargas, que interpretou diversos sucessos musicais dos anos 80 e 90. O local que recebeu a presença de cerca de 10 mil pessoas contou ainda com exposição de artistas plásticos e artesãos. Nesta sexta-feira, 29, o show fica por conta do cantor Sérgio Lousada que vai tocar o melhor da MPB. A feira irá funcionar das 16h às 22h. 

No sábado, 30, o pavilhão, que será aberto para visitação a partir das 14h será tomado pelo ritmo do rock and roll, com a apresentação da cantora Jéssica Goulart. A atividade ainda contará com a apresentação do grupo de dança Roseli Ramos e o grupo de teatro Denilson de Paula, que irá realizar um tributo à Vinícius de Moraes. No domingo, 1, o pavilhão será aberto mais cedo para visitação, a partir de 12h. Mais tarde, às 18h, os artistas Ícaro e Selma fecham a programação cultural do Pavilhão. Todos os dias irão ser realizadas exposições de artesanato e artes plásticas por artistas locais.

De acordo com o Prefeito Max Lemos, a Expo Queimados 2013, que está agregada nas comemorações pelo 23º aniversário de emancipação da cidade, já é um sucesso. “Estamos mostrando para o Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo que existe uma cidade na Baixada Fluminense com aptidão industrial e logística. A cada dia uma visita ilustre passa por aqui e hoje fiquei muito feliz de receber o Deputado Federal, Simão Sessim. É um novo tipo de evento para a cidade, pois estamos apenas na nossa segunda edição, mas já caiu nas graças do povo, que vem conhecer as empresas que estão instaladas ou vindo para o município”, frisou Max.

O Deputado Federal Simão Sessim afirmou que o município de Queimados está se tornando um exemplo a ser seguido por toda a Baixada Fluminense. “A feira mostra o quanto a cidade cresceu e o quanto ainda vai avançar. O Prefeito Max Lemos vem fazendo um belo trabalho que é exemplo para todos os municípios em diversas áreas: social, infraestrutura e principalmente desenvolvimento econômico. O desenvolvimento é assim a mão de obra local depende do empresário, que depende dos trabalhadores para a sua produção e quem ganha com esta roda da economia é o povo de Queimados”, destacou Sessim. 

Artistas locais têm sua vez

Em todos os dias a feira de exposição conta com apresentação musical de um artista local. O cantor Markinhos Vargas ressalta a importância do governo municipal em incentivar os artistas da cidade. “O reconhecimento do artista é justamente este. Nos melhores momentos e nos grandes eventos serem convidados a participarem. A receptividade foi muito boa. O publico compareceu e foi tudo perfeito. Quero agradecer aos gestores municipais que abriram a porta para nossos músicos, artesãos, dançarinos, artistas de teatro e de artes plásticas”, disse Markinhos. 

A família Coutinho, liderada pela matriarca Luciene, 44, moradora do Bairro Vila Nascente aproveitou a Expo Queimados para conhecer as empresas instaladas na cidade. “Não sabia que tinha tanta empresa instalada na cidade e fico feliz em ver o crescimento do local onde nasci e me criei. O que mais me chamou atenção na feira foi a lancha, que é simplesmente um luxo e o Apart-Hotel que pelo projeto apresentado será uma inovação. Por isso fizemos questão de passar por aqui antes do show do Roupa Nova para conhecer de perto as novidades que estão acontecendo na cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.