terça-feira, 26 de novembro de 2013

Câmara de Queimados realiza Sessão Solene pelo 23º aniversário de emancipação


No dia em que o Município de Queimados comemorou seus 23 anos de emancipação, nada mais justo que homenagear pessoas que fizeram parte deste ato histórico e continuam contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. É neste sentido que a Câmara de Vereadores realizou na última segunda-feira, 25, no Salão de Festa Recantu’s uma Sessão Solene para celebrar a data, que contou com a presença do Prefeito Max Lemos e da vice Márcia Teixeira. Durante a cerimônia, cerca de 200 pessoas foram condecoradas com títulos de cidadãos queimadenses, medalhas e moções de aplausos. 

Na casa legislativa de Queimados é permitido que cada vereador condecore até duas vezes por ano o título de “Cidadão Queimadense”, que são concedidos para as pessoas que não são natas de Queimados, mas fazem parte da evolução do município; sete vezes por ano a medalha “Darcy Ribeiro”, que é a maior homenagem da casa de leis; e  dez moções de aplausos, pelos relevantes serviços prestados a sociedade queimadense.

O Prefeito Max Lemos, que foi homenageado com moção de aplausos fez questão de ressaltar a parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal e parabenizar os homenageados da noite. “Quando as esferas governamentais estão em harmonia, quem ganha é o povo e esta nossa parceria com a Câmara de vereadores tem sido fundamental para o crescimento da cidade. Quero sinceramente agradecer também aos homenageados de hoje, que influenciam para melhorar a vida desta cidade. Hoje, embora muito jovem, Queimados pode ser considerado um município emergente, e nossa meta é continuar no trilho do desenvolvimento”, destacou Max.

Justas homenagens

Participante ativo na luta pela emancipação, o analista contábil, José Chernicharo, foi um dos homenageados com a maior honraria da casa de leis, a medalha Darcyr Ribeiro. “Sinto-me honrado em receber esta medalha que vem reconhecer toda nossa luta pela emancipação de Queimados. Chegamos a perder na primeira tentativa do pleito, mas depois de muitas lutas e principalmente com a mobilização popular conseguimos tornar nossa cidade independente e hoje colhemos os frutos. Temos tudo para em pouco tempo nos tornarmos a melhor cidade da baixada para se viver”, disse Chernicharo.  

Outro homenageado da noite foi o professor aposentado Silas Ramos, que além de atuar como docente durante décadas, já ocupou diversos cargos públicos e também escreveu alguns livros. Ele não conseguiu conter a emoção com a homenagem recebida. “Foi uma sensação muito boa ser contemplado com a medalha Darcyr Ribeiro, o mestre da educação. Eu amo essa cidade que foi a que eu escolhi para construir minha família, e estou muito contente com a homenagem. Eu levo o nome da cidade de Queimados com muito orgulho para todos os lugares que eu vou”, afirmou Silas. 

Shows começam nesta quarta 

Os shows do aniversário de 23 anos de emancipação de Queimados começam nesta quarta-feira, 27, com uma grande noite de vigília e adoração a Deus. No Bairro Vila Pacaembu (junto à Vila Olímpica), grandes nomes da música gospel: Alex & Alex, Fernanda Brum, Aline Barros e Pregador Luo prometem agitar os fieis. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013, que reúne 34 empresas expositoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.