segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Caminhada contra a Dengue debaixo de chuva

Texto: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio

Nem mesmo a chuva que caiu na manhã de sábado atrapalhou a caminhada contra a dengue organizada pela Secretaria municipal de saúde de Queimados. Mais de 50 pessoas acompanharam a secretária de saúde, Dr. Fátima Cristina pelas ruas do bairro Porteira, Paraíso, bairro São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Tinguá II e Centro, abordando os moradores e comerciantes sobre a importância de se manter os quintais limpos e recipientes de água limpa bem fechados. Também participaram da ação, todo o efetivo de agentes de endemias da cidade que fizeram um trabalho de limpeza extra no bairro Porteiras, onde o índice de infestação do mosquito é muito elevado.

Queimados tem um dos menores índices da doença na Baixada Fluminense, mesmo fazendo limite com cidades que estão em estado de alerta, por conta desta realidade, o coordenador local, Eduardo Dutra, está reforçando os cuidados. “Nosso quintal está limpo, mas temos de ficar de olho no quintal do vizinho para que esse mal não chegue em nossas casas. O verão está chegando e precisamos nos proteger contra essa doença que já levou muitos brasileiros ao óbito”, alertava a secretária de saúde, Dr. Fátima Cristina durante a caminhada.  

Para minimizar a proliferação do mosquito, o prefeito de Queimados, Max Lemos, decretou a criação de um grupo Intersetorial de Controle doença (GICD), que conta com a participação dos principais setores do governo para ações conjuntas de combate e prevenção. Porteiras, Paraíso, Morro do Coco, Nossa Senhora de Fátima, Tinguá II e Centro. A concentração será às 08h30, em frente ao Posto de Saúde Júlio Barros (Rua Queimados/com Rua Alexia, perto da Porteira).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.