quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Baile da Terceira Idade faz esquenta para o Carnaval em Queimados

Tradicionais marchinhas e sambas consagrados na Marquês de Sapucaí embalaram folia dos idosos que teve até escolha de nova realeza

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Um esquenta para a folia! Os tamborins foram entoados e entre plumas e paetês, confetes e serpentinas, a ala da “melhor idade” pediu passagem e abriu oficialmente os festejos de momo em Queimados. É que na última na última terça-feira (6), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu o tradicional baile dos idosos, no salão de festas San Pedro, com direito a muito samba no pé e até a escolha da realeza do Carnaval. O evento contou com a participação especial da bateria da escola da samba Império da Uva e do cantor Neném By Night.

Foto: Thiago Loureiro
Claro, as tradicionais marchinhas carnavalescas não ficaram de fora, destaque para: “Abre Alas”, “Cabeleira do Zezé”, “Me dá um dinheiro ai” e “Mamãe eu quero”. Cerca de 300 idosos participaram do baile carnavalesco, que também contou com a interpretação de sambas e enredo que marcaram a história da Marquês de Sapucaí, como: “Peguei um Ita no Norte”, “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós” e “É hoje”.

Foto: Thiago Loureiro
Conhecido por ser um tremendo pé de valsa, o prefeito Carlos Vilela não só participou do baile, como também arriscou passos de dança e se divertiu ao lado dos idosos. “É obrigação do governo cuidar das pessoas, propiciar uma saúde de qualidade, lazer e bem-estar. A Terceira Idade requer ainda mais carinho e atenção. Por isso, disponibilizamos um espaço para que eles possam se exercitar e também um local específico para os cuidados médicos”, ressaltou ele, ao lado da primeira-dama Lúcia Vilela e do vice-prefeito Machado Laz.  

Já o Secretário Municipal da Terceira Idade, professor Carlos Albino, explicou que o Baile de Carnaval teve como principal objetivo promover a interação social entre os idosos. “Sempre realizamos atividades de integração entre as modalidades que oferecemos em nosso Centro de Esporte e Lazer (CELTI), como: cinema, passeios, jogos cooperativos e muito mais”, destacou o secretário que aproveitou o evento para anunciar a implantação de mais um polo de atividade física ao ar livre na cidade.

Rei e Rainha da Terceira Idade

Foto: Thiago Loureiro
Todo baile que se preze tem a escolha da sua nova realeza e, com a Terceira Idade não foi diferente. Todos os participantes do evento participaram do concurso, mas ninguém se destacou tanto como o senhor Rosalvo Alves, de 71 anos e a dona Euvira de Almeida, de 86 anos, eleitos rei e rainha da folia queimadense. Os dois conquistaram os jurados ao exibir carisma de sobra e muita animação.

Dona Euvira, por exemplo, mesmo com décadas de experiência de vida, mostrou para todos que sambar faz bem, não só para o corpo, como também para a alma. “Ganhei como rainha do baile de 2013 e, agora, novamente. Sempre gostei muito de dançar. Hoje, por conta dos meus problemas nos ossos, eu não posso me aventurar tanto, mas sempre que dá, estou dançando”, disse.

Foto: Thiago Loureiro
Já Rosalvo, destacou que a dança é a grande paixão da sua vida. “O importante não é ganhar e sim se divertir com os amigos. Já fui até passista de escola de samba quando eu era mais jovem, na Paraíba”, declarou. 

O Baile de Carnaval da Terceira Idade foi o responsável por abrir os festejos de momo no município. Ao todo, 19 blocos de rua independentes vão movimentar a folia na cidade até o dia 19 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.