terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Queimados inicia nova fase das obras de infraestrutura dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado

Após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem, governo municipal irá asfaltar 17 ruas da localidade. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização 

Fotos: Igor Lima
Leandro Machado - As obras de infraestrutura dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado chegam a sua nova etapa em ritmo acelerado. Após meses de trabalho voltados à implantação de 920 metros de galerias subterrâneas para auxiliar nas passagens de águas pluviais, além da pavimentação de trechos das ruas Teodoro, Cely Maria, Cristina Domingues e José Alexandre, chegou a vez do tão sonhado asfalto na porta para toda a localidade, que já havia recebido  o trabalho de drenagem. Nessa fase, além da pavimentação asfáltica de 17 ruas, serão feitos também os serviços de colocação meio-fio, caixas de ralo, calçada, sinalização viária e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto.
A obra é financiada pelo governo federal com contrapartida da prefeitura. Ao todo, cerca de 12 mil famílias serão beneficiadas e a previsão de entrega é para até 180 dias. Na última segunda-feira (26), o prefeito Carlos Vilela, acompanhado dos Secretários Municipais de Obra, Alex Dornellas, de Governo, Max Lemos, o de Trabalho, Emprego e Renda, Jackson Pinto, o de Ambiente, Cacau Nogueira e o vereador João Pedro Lemos, visitou as intervenções na localidade. No total, serão utilizadas cerca de mil toneladas de asfalto em 9 mil metros quadrados de ruas.
Nessa nova etapa, no bairro Jardim da fonte, serão contempladas com asfalto as ruas: Rafael Bluval, Albino Maia,   Tomaz Pereira, Cláudio Rodrigues,  José Domingues, Lucy Peixoto, Izidoro Bluval e José Antônio, além da conclusão da pavimentação das ruas José Alexandre, Cely Maria e Cristina Domingues. Já no bairro Eldorado, as ruas contempladas serão: Dom José, Dom João, Rua Americana, Rua Abílio Henrique de Quintal e Rua Camarim, além do complemento da Theodoro.
De acordo com o prefeito Carlos Vilela, a obra é fruto do trabalho de continuidade que tem sido adotado desde o início da gestão.  “Essa obra de pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores, e a realização desse serviço, que teve início na gestão anterior é de extrema importância para nossa administração. Mas queremos mais, tanto que já homologamos a licitação para a elaboração de projeto executivo para obras de infraestrutura desse porte em bairros vizinhos que também precisam”, destacou.
Já o Secretário Municipal de Obras, Alex Dornellas, destacou a melhora na qualidade de vida dos moradores: “Quando investimos em infraestrutura, estamos melhorando significativamente a saúde da população. Essa região já foi contemplada com uma clínica da família, 1500 unidades habitacionais e agora aprovamos também a construção de um estádio de futebol. Estamos mudando a vida das pessoas dessa região para melhor”, concluiu.

Um comentário:

  1. Tem que começar e terminar desta vez Senhores!!! outra coisa, fizemos um abaixo assinado pedindo 3 quebra-molas pras ruas Cely Maria e Cristina domingues à quase 2 anos e nada. Trechos com altos índices de acidentes, vão esperar morrer alguém pra poder fazer??

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.