sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Escolas municipais de Queimados abrem alas para o Carnaval

Além de se divertirem com a folia, pequenos aprenderam um pouco sobre a história da maior festa popular do Brasil. Fantasias de super-heróis fizeram o maior sucesso
 
Leandro Machado - As escolas municipais de Queimados abriram alas para a maior festa popular do Brasil. Foi ao som de marchinhas e sambas-enredos que os alunos da rede pública municipal de ensino festejaram, brincaram e dançaram em diversos bailes de carnaval realizados na manhã desta sexta-feira (9). Com direito a fantasias e máscaras, as festas mostraram que os pequenos também podem cair na folia.
Mas as comemorações serviram para ensinar que o Carnaval não é apenas brincadeira . Além de dançar e cantar ao som dos hits que fazem sucesso nesta época do ano, os pequenos também aprenderam que a festa é uma grande manifestação cultural. Durante a semana, toda história do carnaval, desde a criação, até os dias atuais, foi passada para os alunos de forma lúdica e, segundo os professores, o resultado foi positivo.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, o professor Lenine Lemos, levar o Carnaval até as crianças, vai além da festa.  “O carnaval é uma manifestação cultural criada nas camadas populares, ao longo do tempo esta manifestação expandiu-se. No início do século passado, surgiu o samba, que até hoje é o representante musical do carnaval. Toda essa história os nossos alunos precisam conhecer”, disse.
As 30 escolas e três creches municipais participaram das atividades. E, como não poderia deixar de ser na festa das crianças, as fantasias de super-heróis foram as mais vistas. Batman, Homem-aranha e muitas máscaras fizeram a folia dos pequenos. Por conta da folia, as aulas na rede municipal dão uma pequena pausa e retornam as atividades normais na segunda-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.