quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Queimados vai ganhar Centro de Referência em Cidadania

Espaço multiuso deve ser inaugurado no próximo mês e vai oferecer serviços jurídicos, psicológicos e assistenciais
Marina Mendes - Em mais uma ação para fortalecer os direitos dos cidadãos da cidade de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção de Cidadania, irá lançar no próximo mês o ‘Centro de Referência de Cidadania’. Com o apoio da Superintendência de Políticas Públicas LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) do Estado, por meio do Superintendente Fabiano Abreu, a ideia é que o local, que ficará na sede da secretaria, se transforme em um espaço multiuso, além de oferecer serviços jurídicos, psicológicos e assistenciais para o público destinado.
O secretário da Pasta, professor Carlos Albino, explicou que o local escolhido estava sem utilização e que o Estado que irá onerar com todas as despesas, desde a limpeza do local até a mobília. “Aqui era o auditório da secretaria, que agora será adaptado para os atendimentos. Além disso, o que nos anima é que o espaço estava inativo, e agora poderá oferecer mais um serviço para a população”, afirmou o gestor.

Já para Araújo Costa, Conselheiro do Estado e Presidente da Associação de Liberdade de Expressão e Diversidade, um espaço reservado para oferecer serviços para a comunidade LGBT faz parte do início da valorização dessas pessoas dentro da Baixada Fluminense. “Esperamos que o Centro de Cidadania seja uma referência não só como equipamento que atende toda a Baixada, mas também como um local em que todos se sintam bem e que possam utilizar sempre, já que será um espaço de múltiplas funções”, afirmou.
Além dos serviços jurídicos, psicológicos e de assistência social, o Centro de Cidadania também funcionará como um intermediário para encaminhamentos na rede de saúde. O prazo para a entrega do local é para o próximo dia 13 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.